Joyce Braga
Bate papo

Um post importante

13729048_516801171845974_2827305958645826832_n

Ensaiei muitas vezes esse post. Escrevi, apaguei, escrevi de novo, apaguei de novo e por fim estou aqui. Com uma coragem que até então me faltava. Com uma serenidade que até então não existia. Continua não sendo fácil, mas já não é tão doloroso como antes.

Meu relacionamento chegou ao fim e isso já somam 3 meses. Demorei para contar por que precisava de um hiato. Foram 6 anos juntos. Mas agora sigo sozinha. Não vou entrar em detalhes por motivos de preservação, mas acho que devia uma satisfação para vocês que aqui acompanharam partes da nossa trajetória como por exemplo, quando decidimos morar juntos. Não digo que não deu certo. Deu certo sim por um longo tempo…

Aprendi muitas coisas.. Anos de ensinamentos. Mas, se for para falar em amadurecimento e crescimento pessoal, posso dizer que esses últimos três meses foram muito mais significativos em minha vida. Não procurei estar só, mas nesse momento aprendi que posso ser feliz estando nessa condição. Apreciar minha própria cia a qualquer hora do dia. Andar pela casa vazia e me sentir preenchida por uma paz que até então eu não sabia que pudesse existir.

Enfim mulher. Dona de mim. Do meu corpo e da minha mente. Talvez com algumas reservas, mas nenhum ressentimento. Talvez uma saudade, mas nenhum remorso.

Estou bem. Esperando o melhor da vida. Desejando o melhor da vida para ele também. Agradecendo a Deus por essa oportunidade de aprendizado e recomeço. Agradeço a ele também pelo tanto que contribuímos enquanto estávamos caminhando lado a lado. E que, embora a estrada esteja nos conduzindo para destinos diferentes, há de permanecer as memórias, o respeito pelo caminho já traçado e um carinho que não morrerá nunca.

É isso.
Um novo livro começa.

 

ps: Esse post foi dedicado à todas as pessoas que me acompanham, aqui e nas redes sociais, e que me cobravam de forma muito respeitosa um posicionamento já que o ritmo de tudo ficou bem escasso. Agora vocês podem entender o motivo. Realmente foi necessário. Obrigada pela compreensão mesmo sem saberem o por que da  minha inconstância por aqui.

 

You Might Also Like...

17 Comments

  • Reply
    Tatiane
    18 de julho de 2016 at 7:41 pm

    VOCÊ É TREMENDAMENTE INCRÍVEL COM AS PALAVRAS, ATÉ NAS SITUAÇÕES AIS COMPLICADAS! ♥

    Eu desejo que a cada dia, você se sinta mais livre, mais feliz e mais certa de que essa foi a melhor decisão para os dois. Quero que cada dia você acorde mais entusiasmada por ter tanta coisa boa pra fazer e desejo do fundo do meu coração que você siga sendo esse exemplo de pessoa, que nos momentos em que muitos surtariam e se rebelariam, transforma tudo em flores e amor ao próximo.

    VOCÊ É MARAVILHOSA! Um baita exemplo. ♥

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de julho de 2016 at 2:09 pm

      Fiquei emocionada com o seu comentário amiga! Obrigada pela força e pelo carinho!
      Você mora no meu coração, sabe disso né?
      Guardarei suas palavras com profundo carinho! Um beijão

  • Reply
    Diana
    19 de julho de 2016 at 6:08 am

    Que pena que acabou mas valeu o tempo que vocês estiveram juntos e um capitulo da sua vida se fecha e muitos outros se abrirão. Muito obrigada por partilhar isso com as suas leitoras.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de julho de 2016 at 2:08 pm

      Com certeza Di!
      A gente sempre aprende com momentos assim e agora é seguir em frente 😀
      Um beijão

  • Reply
    Adriana
    25 de julho de 2016 at 10:27 am

    Ei, Joyce. Eu também li e reli seu post. Estou passando por uma situação semelhante, com o fim de um relacionamento de 12 anos. Não é fácil e só tenho a agradecer esse post, em você ter compartilhado com suas leitoras. Obrigada. Um abraço!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      25 de julho de 2016 at 3:53 pm

      Eu que agradeço sua visita Adri!
      Nada mais justo do que eu compartilhar esse acontecimento com vocês né? Estamos aqui unidas nos bons e não tão bons momentos 😀
      Beijocas

  • Reply
    Caciane
    26 de julho de 2016 at 3:08 pm

    Joyce,o que posso dizer é que vc siga em frente,que o tempo é o melhor remédio,o que é pra ser será,que Deus te ilumine hoje e sempre.
    Bjussss.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      4 de outubro de 2016 at 2:51 pm

      Com certeza Ca! Obrigada pelo apoio! Beijo grande!

  • Reply
    Juliana Bisso
    26 de julho de 2016 at 11:01 pm

    À partir do momento em que nos encontramos sós, sem a outra pessoa com quem passamos juntos, seja por um curto ou longo período, é inevitável que a dor, a saudade, a frustração de saber ou de querer entender o motivo do fim. Mas tudo na vida é um ciclo, de recomeços, de recolher os pedaços e tentar novamente. Sei o qto é difícil, já passei por isso, mas temos que nos permitir ver novamente com novas expectativas, olhar diferente para dentro de sí, e buscar forças para voltar à florir, se deixar encontrar, e buscar novamente a felicidade, não no outro, mas em sí próprio. Que vc passe por essa fase, e fique forte, segura, e que tudo venha à cooperar para que vc encontre no tempo do seu tempo, outra pessoa para dividir, somar e multiplicar tudo o que um casal possam ter juntos. Que a paz do Senhor esteja contigo, que esse momento seja cercado de pessoas que te amem e te encham de carinho e cuidado. Fique bem e obrigado por compartilhar conosco sua vida. Adoro vc e torço por tudo de melhor para sua vida em todas às áreas. Deus a abençoe e proteja. Bjs!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      4 de outubro de 2016 at 2:50 pm

      Juliana querida! Muito obrigada por suas palavras tão cheias de carinho e ternura!
      Concordo plenamente com tudo que disse 😀
      Que Deus te proteja sempre! Um abraço apertado!

  • Reply
    Karla
    27 de julho de 2016 at 1:46 am

    Felicidades, desculpa, mas precisava ler algo assim, estou passando por isso, uma semana só, e doí, nos apegamos muito as pessoas, acho que mulher mais, por o instinto ja materno de cuidar, tudo de melhor, estou aqui ta,bém tentando aprecisar o que eu já nem lembrava de mim. Bj tudo de melhor

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de setembro de 2016 at 3:30 pm

      Tudo de melhor para você também Karlinha!
      Que Deus te abençoe! Muita força, muita luz!
      Beijoca

    • Reply
      Juliana Bisso
      4 de outubro de 2016 at 5:02 pm

      Obrigado pelo carinho minha flor! Que bom que as minhas simples palavras puderam te trazer conforto. Um beijo no seu coração, e que vc seja transbordantemente feliz! Torço e gosto muito de vc! Deus te guarde e proteja sempre um beijão!!!

  • Reply
    Carol Conquista
    17 de agosto de 2016 at 1:26 pm

    Eu sempre digo que “o tempo certo é aquele em que as coisas acontecem” e por mais que seja algo inesperado ou esperado a vida nos leva a caminhos que nem sempre pensamos em passar. Boa sorte na sua nova trajetória! 🙂

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de setembro de 2016 at 3:28 pm

      Pura verdade amiga!
      Obrigada pelo apoio de sempre!!!!!!

  • Reply
    Débora
    20 de agosto de 2016 at 8:29 pm

    Que Deus continue a iluminar sua vida…vc eh inspiração… Parabéns pelo blog, cheguei aqui hj e assistir vaaaarios vídeos seus já …me inscrevi tbm no canal e é impossível não dar like em todos os seus vídeos..continue trilhando seu caminho abençoado… E tenha certeza que Deus te fará feliz mais e mais…Deu tem sempre o melhor pra gente..as vezes leva tempo pra descobrimos..

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de setembro de 2016 at 3:27 pm

      Ah Dé!
      Obrigada tá?
      Que Deus te abençoe infinitamente!
      Um grande beijO!

Leave a Reply