Joyce Braga
Dicas da Joy Vida de Blogueira

Tudo sobre o meu computador LG All In One

Demorei com esse post, eu sei. Mas enfim ele chegou rs. Ano passado ganhei de aniversário o computador da LG – All in one. Neste post contarei a vocês tudo sobre ele e os programas que mais utilizo.

azul

Para falar mais tecnicamente, chamei Heber (meu namorado)  para me dar uma orientação, pois eu entendo pouco dessa parte de configuração e eu sei o quanto isso é importante no momento da compra. Então vamos lá:

A linha All in One da LG une monitor e cpu em uma peça única, deixando o ambiente muito mais clean – sem fios e ainda otimiza espaços em ambientes pequenos.

Desenvolvido para uso doméstico, já que para profissionais ele deixa um pouco a desejar no quesito performance. O LG V320-M é um dos modelos que traz funcionalidades extras para o consumidor – como um monitor que serve de televisão.

Especificações técnicas do modelo que escolhi:

  • 3ª geração Processador Intel® Core™ i5
  • HD 500Gb e memória de 4Gb (podendo ser expansível até 8gb)
  • Windows 8.1 (64Bits)
  • 23” IPS LED Full HD (1920×1080)
  • TV Digital com controle remoto
  • Bluetooth 4.0 e HDMI
  • Bivolt
  • Acompanha teclado e mouse sem fio.
  • 6 entradas usb e uma entrada para cartão de memória

Como é usar esse computador no dia a dia:

Apesar dele ser para uso doméstico, trabalho nele. Obviamente que não é uma super máquina e que eu não tenha algumas “dores de cabeça” com ela, afinal com as configurações citadas acima, não se pode exigir muito. No entanto, não tenho grandes reclamações ainda.

Uso programas pesados como Photoshop, Lightroom, Sony Vegas, Illustrator – entre outros e eu confesso para vocês que não dá para usar dois programas desses ao mesmo tempo e com navegador aberto (eu uso o firefox). Trava tudo e aí só matando algum serviço para dar continuidade ao trabalho. Essa é a parte chata, principalmente para mim que gosto de fazer mil coisas ao mesmo tempo.

Sempre que preciso editar foto no Lightroom (que é praticamente todo dia, já que vocês sabem que eu amo esse programa e eu já falei dele aqui), tenho que fechar o firefox para não travar. Para que tudo rodasse sem travamentos, eu teria que aumentar a memória dele – que pode ser expansível até 8gb.

Meu editor de vídeos é o Sony vegas e aqui nesse computador ele roda com tranquilidade. Nunca travou e renderiza super rápido. Enquanto que no meu antigo notebook eu levava no mínimo 2h para renderizar, neste pc eu não levo nem 1h.

Eu não uso ele para jogos e dependendo do jogo, pode ser que ele também não rode com facilidade, mas conversando com o meu namorado, isso depende muito do jogo em questão.

O Windows 8 foi algo que eu levei um certo tempo para me acostumar, mas hoje em dia estou perfeitamente adaptada. A questão da TV ainda não testei mas na parte de trás do computador tem uma saída para que você possa conectar sua tv a cabo ou antena coletiva (caso more em prédio).

Por ser compacto, ele ocupa pouquíssimo espaço na bancada – além de ser branco . O fato de não ter fios é algo muito maravilhoso porque ver aquela montanha de fios embolados me dá verdadeira aflição.

Resumindo:

É um bom computador. Não é dos melhores e nem dos piores, ele fica ali no meio termo. Na época ele custou R$2300 e pelo preço, acredito que tenha sido um bom investimento, até porque que estava em busca de um desktop onde a tela fosse grande (LCD de 23 é vida, principalmente para a edição de fotos que ficou muito mais divertida e prazerosa).

Apesar das limitações, consigo trabalhar sem maiores estresses. Não sei por quanto tempo ele ficará comigo já que a probabilidade é de sempre fazermos um upgrade. Pode ser que tente aumentar a memória com o tempo, talvez.

Uma coisa que eu preciso para ontem é de um HD externo. Os 500gb que vem com ele parece muito, mas em quase um ano de uso já estou com quase todo o espaço tomado (é muita foto, muito vídeo) então, certamente terei de comprar um hd externo.

Recomendo a compra para você que não precisa de uma super mega máquina e que tem pouco espaço na bancada. Se você é blogueira ou trabalha com edição de fotos já sabe que vai ter algumas limitações nesse sentido, mas não é nada que te tire o sono. Eu uso esse computador todos os dias, por longas horas e nunca foi algo que me desse nos “nervos”. Até então tenho conseguido trabalhar sem muitos transtornos.

IMG_4568

Então é isso gente. Desculpem a demora pelo post. Espero que tenha sido útil.

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Bruna
    18 de Março de 2015 at 5:46 pm

    Oii flor!
    Vim comentar sobre essa belezura que também quebra os meus galhos.
    Desde que comprei, adorei e também penso em expandir a memória pois realmente, não dá para ter só 4gb.
    Também uso esses programas e o chato é que o meu sony vegas as vezes trava e fecha sozinho, não sei se isso é do pc ou do programa. Então toda vez que eu vou editar algum vídeo, tenho sempre que dar ctrl+s para voltar de onde parei.
    Eu instalei o the sims 4 nele e não tenho problema com travas, mas quando eu jogo, deixo apenas o jogo aberto, talvez por isso não tenha nenhum problema.
    No geral, ele é um bom desktop.
    Adorei o post.

    Beijooos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de Março de 2015 at 5:28 pm

      Nossa, nunca tive problemas com o sony vegas. Não será a versão que você usa não?
      Que bom que gostou do post 😀 a intenção é de ajudar mesmo!
      Beijão!!

  • Reply
    Cássia
    18 de Março de 2015 at 10:39 pm

    Eu estava esperando muito que você falasse sobre ele. E se não falasse eu ia perguntar. Preciso pra ontem de um computador novo. Meu espaço é pouco e ter um desktop “dentro” do monitor é bom demais.
    Gostei das dicas de não usar vários programas ao mesmo tempo, mas em uma máquina super potente, vários programas abertos poderia travar também. Fora que ele é bem bonito.
    E tela grande é vida mesmo.

    Bjo!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de Março de 2015 at 5:27 pm

      Rsrsrs, o post demorou mas chegou!
      Ele super otimiza o espaço mesmo. Você vai adorar Cássia!
      Beijão

  • Reply
    Carol
    19 de Março de 2015 at 1:32 pm

    Salvou minha vida Joy, meu notebook não tem mais espaço e está bem velhinho, preciso de um computador por causa da tela também, ameiiii a indicação porque um Mac ainda não cabe no meu bolso hahaha
    Vou dar uma pesquisa de preço!
    Beijos!
    http://www.poderosomake.com.br

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de Março de 2015 at 5:26 pm

      Pois é.. o custo x benefício desse é bem atrativo!
      Vale a pena, sem contar que existem versões mais novas desse pc na própria LG.
      Dá uma olhadinha no site 😀

  • Reply
    Kylder
    20 de Março de 2017 at 3:24 pm

    Qual a temperatura do processador e do hd ficam??
    Se não souber use os softwares speccy e crystal diskinfo..
    Da minha colega tá ficando em 70graus o processador e 50graus o hd, muuito quente..não gostei..

  • Reply
    Camilla Brasiliense
    5 de Abril de 2017 at 9:18 am

    Olá, estou querendo comprar um computador all in one da LG e vejo muita gente criticando (por não durar muito) e outras elogiando. Teu post é de 2015 e você ainda está com essa máquina ou já trocou? Ainda recomenda? Beijos!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      11 de Maio de 2017 at 12:33 pm

      Continuo usando ele Camilla e gosto muito. Nunca me deu problema, graças a Deus!!!

  • Reply
    sophia
    11 de Maio de 2017 at 8:51 pm

    amoreee me tira uma duvida.. como assim o monitor serve tb pra tv? mut obgd lindaa

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de junho de 2017 at 1:09 pm

      Oi Sophia, atrás do monitor tem uma entrada para o cabo da TV
      Beijocas!

Leave a Reply