Resenhas

Teste das bases: Liquid Foundation Bh Cosmetics

Há algumas semanas atrás chegaram minhas bases da BH Cosmetics e desde então venho testando para contar aqui para vocês. Ao todo, comprei 5 tonalidades, todas de fundo mais puxado para o oliva. Isso porque, como sabem, sou maquiadora e precisava de tons assim para compor a minha case de trabalho. Todas que escolhi são para peles morenas claras à escuras e negras.

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

Fiz o pedido no próprio site da BH Cosmetics, e cada base custa $8,95 mas está na promoção por $3,95. Preço super barato em vista à qualidade que elas possuem. O único ponto negativo do site, é que por ser gringo, você precisa ter cartão internacional e estar preparado para perder um $$ no frete que é bem salgadinho. Quando comprei lembro que o frete deu mais caro que o valor das bases em si, mas, como eu estava super curiosa em testar e que se fossem aprovadas, usaria para trabalhar, acabou compensando o valor mesmo com o frete alto, visto que uma base boa e profissional aqui no Brasil fica em R$90 no mínimo..

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

A embalagem é bem bonita, de vidro fosco, com pump. Na embalagem não diz a quantidade de base, mas acredito que seja o padrão de 30ml.

A base é líquida porém bem densa, cremosa e por ter essa característica, tanto o pincel quanto a esponja absorvem muito rapidamente o produto, e o mesmo acontece quando entra em contato com a pele. Ela automaticamente se acomoda e seca. Não é o tipo de produto que você pode espalhar por todo o rosto para depois polir. Se você fizer isso possivelmente ficará com manchas de base no rosto, porque ela seca muito rápido.

Por conta dessa textura ela não é das mais fáceis de espalhar no rosto. A melhor forma que encontrei ainda sim foi com um pincel flat top e de pouquinho em pouquinho, esticando ao máximo. Ela tem um acabamento mate (toque seco) e como eu disse acima, super sequinho. Transfere pouquíssimo e tem duração mediana. A cobertura para uma camada é média. Duas camadas já cobrem praticamente todas as minhas sardas e manchinhas e  o mesmo acontece com as clientes que já experimentei.

Outro fator bem importante à ser dito é que ela praticamente não reflete à luz do flash, tendo em vista que não contém filtro solar.

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

Tonalidades:

  • 1- M3 { Medium Olive } É a mais clara das que eu comprei (foi a que usei para mostrar à vocês como ela fica na pele, no entanto ainda é escura para mim, usei apenas para mostrar mesmo). Ela tem um fundo puxado para o oliva, o que serve super bem para morenas claras de fundo de pele meio pardo, amarelado.
  • 2- D1 { Hazelnut } Perfeita para morenas médias. Fundo quente.
  • 3- M5 { Golden Beige } Essa tonalidade casa muito bem em peles morenas escuras e pardas. Fundo quente.
  • 4- D2 { Mocha } Outra tonalidade para morenas escuras. Esta em específico tem um fundo mais terroso, avermelhado.
  • 5- D4 { Deep Beige } Tonalidade para mulatas e negras. Fundo bem quente, meio avermelhado. É preciso ter um pouco de cuidado nas peles negras para não “esquentar” demais a pele. Recomendo uma misturinha para balancear o tom.

Ressalto que, nenhuma dessas cores funcionam para a minha tonalidade de pele, no entanto, mostro aqui como elas se comportam:

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

O quadro comparativo mostra como a cobertura é boa e o acabamento é mate. Ao todo apliquei duas camadas, o que já foram suficientes para mim. Uma característica que não posso deixar de mencionar é o perfume da base, que é delicioso e suave.

Não sei se todas vocês sabem, mas eu dou cursos de maquiagem. E em uma de minhas aulas, minha aluna trouxe uma modelo com a pele bem parda, o que foi ótimo, pois assim pudemos testar uma das tonalidades das bases. Espiem só:

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

review-liquid-foundation-bh-cosmetics

Maquiagem realizada pela aluna Rosane Moraes no curso de maquiagem profissionalizante. Modelo: Daniele

Na modelo foi usado dois tons: No centro do rosto minha aluna usou a cor M3 {medium olive} e nas laterais do rosto a cor M5 {golden beige}. Percebam como a cor uniformizou seu tom de pele.

Estou super contente com a aquisição e recomendo tanto para você que busca uma base de uso próprio ou para trabalhar, caso seja maquiador. Preço super amigo apesar do frete caro, ainda compensa. Elas chegaram em 30 dias úteis e eu não fui taxada. Confesso até que estava esperando pela tributação, pois já fui taxada em uma outra comprinha que fiz neste site. Assim como na Coastal, eles põem em uma caixa super grande e deduzem o valor real por isso a fiscalização fica em cima. Dei sorte de não ter sido premiada com a taxa desta vez (minha comprinha deu $49) mas aí fiquem de olho!

Ao todo, a BH Cosmetics disponibiliza 12 tons de bases e eu pretendo comprar as demais para completar de tanto que gostei. A minha cor certa creio que seja a “sand” então se você tem um tom parecido com o meu, fica a dica 😀

Resumão { Liquid Foundation BH Cosmetics }

  • Cor da base: A que eu usei em mim para demonstração foi a Medium Olive, mas está um tom acima da minha pele.
  • Textura: Líquida, bem densa / cremosa.
  • Cobertura: média, podendo chegar à alta dependendo das camadas.
  • Acabamento: Mate e toque seco.
  • Durabilidade: Mediana, em tempo frio ela resistiu bem por 7 à 8h.
  • Indicado para que tipo de pele: Pele normal, mista e oleosa. Funcionará também em pele seca, mas não deixe de hidratá-la antes.
  • Transfere? Pouquíssimo.
  • Perfume: Suave e agradável.

 

14 Comments

  • Reply
    Sthefany De Jorge
    5 de junho de 2014 at 11:53 am

    Não conhecia essa marca… Boa dica!
    Costumo usar Mk nas minhas clientes, mas confesso que já notei que dependendo da câmera e do flash, ela reflete e fica bem estranho…

    Beijoka

    http://www.sthefanydejorge.com/

    • Reply
      Joyce Braga
      5 de junho de 2014 at 2:35 pm

      Pois é Sthe! Eu adoro as bases da MK, para o dia uso muito… pq a noite tem esse inconveniente de refletir no flash :/

  • Reply
    Mireia Agda
    7 de junho de 2014 at 5:13 pm

    Agora fiquei super curiosa para testar essa base!
    Amei a resenha,arrasou :3
    Beijos

  • Reply
    Patricia Soares
    24 de junho de 2014 at 8:14 pm

    Comprei essa base mas ai da não usei. A curiosidade bateu mais forte agora. Rsrs
    Bjs Joyce!

    • Reply
      Joyce Braga
      24 de junho de 2014 at 8:54 pm

      Então use, 😀 vc vai amar!!!!
      Beijocas Pati!

  • Reply
    Patrícia Sanchez
    24 de abril de 2015 at 2:05 am

    Estava doida atrás de uma resenha dessas bases. Mas, Joyce, me conta, de todas as opções de base de até 50 reais, quais você realmente indica para maquiadores? Pensei na da MK, mas ouço falar que reflete muito em flash, então tirei da lista. Pensei também na Superstay da Maybelline, mas tenho receio de não se adaptar bem pra uso profissional, porque clientes querem produtos que elas não usem no dia a dia e nem tenham em casa. Pensei também na base Kett ou Face Atelier (gringas), mas não encontrei ninguém do Brasil que tenha usado, você já usou/conhece? Ufa, acabei as perguntas hahahaha.

    Beijos! <3

    http://www.hypefemme.com.br

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      11 de maio de 2015 at 8:14 pm

      Oi Pati! NEssa faixa de preço eu indico sim a Superstay da Maybelline. A cobertura, durabilidade é ótima e tem uma gama de cores legal. Pode apostar que você não vai se arrepender e lembre-se que bom profissional é aquele que sabe peneirar os produtos bons tanto de marca mais cara quanto mais barata. Não se prenda a convenções. Priorize a qualidade do produto independente se ele for baratinho ou mais caro.
      Beijocas

  • Reply
    Luana Oliveira
    29 de julho de 2015 at 4:43 pm

    Eu estava navegando pelo site da BH Cosmetics e dei de cara com essa base, com o preço super acessível, fui logo procurar uma resenha ! Você foi a unica brasileira que achei que fez a resenha dessa base, e ta de parabéns!! E dei muito sorte por que sou da mesma cor da modelo usada, então agora já tenho uma ideia da cor que vou pegar :3

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      10 de agosto de 2015 at 3:46 pm

      Ei que legal Lu! Fiquei super feliz com o seu comentário.
      Essa base é ótima, você vai adorar!
      Um beijão

  • Reply
    Loíde Fragoso
    8 de outubro de 2015 at 6:14 pm

    Vou correeeendo comprar a minha 😍 kkkk faz um tempinho que “paquero” com os produtos da BH (principalmente os pincéis, que são umas fofuras), mas nunca tinha me atentado à base. E uma dica pra comprar essa marca com o frete baratinho : na Beauty Joint. Além de ter várias outras marcas lá, o frete é por peso de cada produto, o que deixa bem mais barato (mesmo com o dólar a preço de salário mínimo kkkkkkk). Um beijinho e obrigada pela resenha 😘.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de outubro de 2015 at 8:42 pm

      Já tive boas experiências com o site da Beauty joint.. fiquei sabendo que tem BH agora lá 😀 é uma boa saída.
      Beijos Lóide

  • Reply
    Mayr
    17 de junho de 2016 at 7:48 pm

    Parabéns é muito difícil achar base da minha cor e justamente com esse fundo mais quente, Também tive a sorte de encontrar essa resenha

  • Leave a Reply