Joyce Braga

Sobre

Eu sempre insisti na ideia de “Descubra aquilo que você ama e então corra atrás”. Não tem essa de ter descoberto tarde demais ou que você já está velha para recomeçar. Os adultos tem a péssima mania de achar que o tempo é o inimigo fiel. Se nós nos déssemos conta do quanto isso é equivocado e que a vida simplesmente só tem sentido se nos alimentarmos dos nossos sonhos, tudo seria tão mais leve. Não quero dizer que seria fácil, mas certamente muito mais estimulante. Trabalhar naquilo que amamos, faz a gente encher o peito de motivação, mantém a cabeça criativa e um brilho no olhar que nada é capaz de apagar.

Sei que me estendi nessa introdução, mas isso é tão forte pra mim que eu não poderia deixar de começar essa publicação de boas-vindas enfatizando que só somos plenamente felizes trabalhando com algo que realmente sonhamos e acreditamos.

Eu levei alguns anos para me descobrir maquiadora. Estudei Psicologia e amo tudo que é relacionado até hoje – mas acontece que eu sempre fui criativa demais, inquieta demais para uma rotina de consultório ou empresa. Eu sinto necessidade de criar e ver as coisas acontecendo. Acho que desde pequena, se me recordo bem, sempre me vi inclinada a desenvolver as minhas coisas. Em ganhar o meu dinheiro através de uma criação própria e assim vendi muita bijuteria, muitas artes em madeira. Posteriormente – criando sites e blogs, logotipos e claro, escrevendo muito. Acho que já deu pra perceber que eu gosto de escrever né?

Descobri a maquiagem profissional em 2009. Até então, eu era apenas uma menina vaidosa, que gostava de passar um batonzinho, um blush para ficar com as bochechas coradas e manter os cabelos alinhados. Sabe como é leonina né? A verdade é que eu nunca havia pensado na possibilidade de trabalhar como maquiadora e num momento turbulento da minha vida, resolvi me matricular no curso profissional mais para distrair a cabeça. E o que eu não poderia imaginar, aconteceu: Vivi uma experiência diferente dentro de mim já na primeira aula do curso. Fui pra casa com a certeza de que era aquilo que eu queria para minha vida. Eu iria me tornar maquiadora profissional.

Conclui o curso profissional no Instituto Embelleze em setembro de 2009, aos 25 anos de idade. Hoje o pessoal começa cedo na carreira e eu fico super feliz de ver uma nova geração se dando conta do que ama antes dos 20. A maquiagem cresceu absurdamente nos últimos anos, principalmente por conta das redes sociais. Lá em 2009 era tudo ainda muito iniciante, consequentemente muito mais difícil – mas eu insisti e cá estou desde então procurando sempre aprender, a crescer como profissional e como pessoa. Apostando nesse sonho e lembrando com muito orgulho cada passo que dei para chegar dignamente até aqui.

Fui instrutora de maquiagem em uma escola. Participei e ministrei workshops. Fiz outros cursos, sempre no intuito de aprimorar minhas técnicas. Costumo dizer para os meus alunos que a busca por aperfeiçoamento profissional, principalmente nessa área, é fundamental. O aprendizado é eterno.

Em Janeiro deste ano inaugurei o meu Ateliê de Maquiagem, que agora também é de fotografia (taí outro amor que desenvolvi ao longo do tempo). São 20m² de profundo amor e gratidão. No Ateliê ministro cursos de maquiagem, realizo atendimentos e ensaios fotográficos, além de gravações de vídeos para a plataforma do YouTube ( canal voltado para tutoriais, ativo desde 2015 e que hoje conta com mais de 225 mil inscritos e mais de 14 milhões de visualizações).

Depois de contar um pouco da minha trajetória até aqui, chegou a hora de mostrar à vocês que ainda não me conhecem, um pouco mais do meu trabalho. Eu espero verdadeiramente que vocês apreciem cada pedacinho deste site que foi desenvolvido com muita dedicação.

O Ateliê fica localizado na estrada do tindiba, 1103 sala 416 Pechincha / Rio de Janeiro.

Perguntas frequentes:

  • 1- Como nasceu o blog?

Desde que ganhei meu primeiro computador, lembro que já naquela época eu tinha o hábito de “escrever” em diários virtuais. Em 2009, quando conclui meu curso de maquiagem profissional, criei um blog na intenção de compartilhar as coisas que eu vinha aprendendo. Este foi o primeiro contato mais “sério” com blogs. Como trabalhava em empresa, o tempo era apertado e tudo não passava de um hobby. Para minha alegria, as coisas foram acontecendo e em 2013 resolvi me dedicar integralmente aos meus projetos pessoais.

  • 2- Qual câmera você usa para as fotos do blog e vídeos no youtube?

Atualmente tenho uma Canon Eos Rebel T5i com as lentes 50mm stm 1.8f e 18-55mm stm. E um celular Samsung galaxy S7 Edge.

  • 3- Quando sabemos que o post é patrocinado?

Todos os posts patrocinados são sinalizados. A palavra “publieditorial” aparecerá sempre nas tags e categorias.

  • 4- Que editor de imagem e vídeos você costuma usar?

Quando preciso de efeitos simples e/ou rápidos costumo usar o Picmonkey. Para comandos mais avançados, Photoshop ou lightroom. Nos vídeos, uso o Sony vegas pro ou Filmora. E no celular, o app mais utilizado é o VSCOcam e Snapseed.

  • 5- Qual é o seu tom de base?

Na MAC, sou NC20.
Mary kay, costumo usar ivory 5. Em geral, prefiro fundos amarelados.

  • 6- Como é o seu dia a dia? A sua rotina?

Passei um bom tempo vivendo sem regras de horários porque sempre fui muito noturna. Contudo, trabalhar em casa, ao contrário do que muita gente pensa, requer uma rotina organizada e hoje em dia consegui encontrar uma forma melhor de aproveitar o meu dia. Tudo é uma questão de disciplina. Tenho dias certos para as  publicações no blog, para editar fotos e gravar os vídeos. Nos demais dias da semana, ministro os cursos. Sábado e Domingo trabalho como maquiadora e fotógrafa. Nas horas livres?, além de viver rsrs, estou ou tento estar full time nas redes sociais.

  • 7- O blog é um trabalho para você?

Sim, sim, sim!

  • 8- Qual é a cor do seu cabelo?

Naturalmente são castanhos. Já passei por diversas tonalidades {Loiro, preto e diversos tons de ruivo Atualmente, estou voltando para o Marsala (5,62 Majirel, Loreal com ox de 20). Tem post aqui, aqui, aqui e aqui falando sobre.

  • 9- Qual é a sua altura, peso e quanto veste?

Tenho 1.60 de altura, 50 quilos bem distribuídos rs. Visto geralmente tamanho 36. Calço 36.

  • 10- Quem fez o layout do seu blog?

Enjoy colors Design

  • 11- Alguém te ajuda com o blog?

Não. Sou eu que administro tudo.

  • 12- É permitida a cópia do conteúdo do blog?

Não! Todo conteúdo do blog é exclusivo e não é permitida a cópia dos textos e imagens sem autorização. Se você gostou de alguma coisa que viu aqui e deseja compartilhar, mande um email para contato@joycebraga.com

  • 13- Qual é a sua profissão?

Maquiadora, fotógrafa, produtora de conteúdo e Youtuber.

  • 14- Dicas para quem está começando:

Essa pergunta rende uma resposta gigante e é difícil dizer em poucas palavras o que se deve fazer em um blog para quem está começando. Mas, resumidamente: Tenha amor pelo que faz. Se deseja torná-lo um trabalho, informe-se sempre antes de publicar um post, invista em um bom layout, tenha fotos de qualidade e um bom português. Não fique implorando por seguidores ou likes, não chore parcerias. Mantenha o mídia kit sempre atualizado, bem como o blog em si. E ah, uma coisa muito importante: Mantenha a sua originalidade. Você até pode se inspirar em alguém, mas copiar, jamais. Será o seu jeitinho especial e particular que fará toda diferença.

  • 15- Como entrar em contato com você? 

Vocês podem entrar em contato comigo através das redes sociais ou pelo email: contato@joycebraga.com

Fan page | Instagram | Twitter | Youtube

7 Comments

  • Reply
    Amábely Pereira
    27 de novembro de 2015 at 5:52 pm

    Olá Joyce!!!
    Seu blog é envolvido com maquiagem, certo? Gostaria de apresentar um produto no qual agregaria ao que você oferece. A empresa chama-se Jeunesse e está vindo para o Brasil mês que vem, a mesma trabalha com produtos de rejuvenescimento, abaixo segue o link com o vídeo de um dos produtos que possuímos, os resultados são incríveis!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=RAtj-ICfQ4w

  • Reply
    Paula Melo
    11 de Janeiro de 2016 at 6:35 pm

    oi amei seu trabalho.. amei te conhecer um pouco, gostei do assunto que você aborda no seu blog, porque tenho um canal no youtube por isso me identifiquei mais rsrs, se der da uma passada no meu canal!! beijos e sucesso

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      4 de Fevereiro de 2016 at 2:54 pm

      Que show Paula! Fico feliz!
      Um grande beijo

  • Reply
    Simone
    5 de junho de 2016 at 8:11 pm

    Adorei algumas das dicas que já vi

  • Reply
    yngrid gomes
    30 de junho de 2016 at 8:00 am

    olá gostaria de saber onde esta localizada, e quanto cobra pra fazer uma maquiagem pro aniversario de 15 anos ???

  • Reply
    Aline Von Randow
    9 de agosto de 2016 at 3:30 pm

    Com muita alegria anunciamos a inauguração da nova loja Yes! Cosmetics no Rio de Janeiro! Venham nos fazer uma visita! Madureira Shopping Days, Av. Ministro Edgard Romero, 244 / sobreloja 222. Tel.: (21) 2548-8760 Em frente ao Mercadão de Madureira.

Leave a Reply