Joyce Braga
Bate papo Variados

Sobre querer e realizar

Existe uma palavra chave que melhor define a concretização dos nossos sonhos: força de vontade. Que ninguém se engane, eles só se realizam quando arregaçamos as mangas e trabalhamos em cima deles. E não tem receita mágica e nem mandinga das brabas – tudo depende de você e do quanto tem força de vontade para vê-los acontecerem.

sobre-querer-e-realizar

Quando mais nova, eu era uma pessoa bem insegura e não tinha em mente o que eu queria ser. Fiquei pulando de galho em galho até descobrir quais aptidões eu tinha. Durante essa procura, o medo e a insegurança me atrapalharam muito. Se esse é o seu caso, meu conselho é: Tenha calma. Não se desespere! Continue buscando e reme contra os seus medos, pois eles só servirão para impedir você de seguir em frente.

Existe uma diferença entre ser insegura e ser acomodada. De todo jeito, nenhum se salva… mas ser acomodada, é ver a vida passar na sessão tarde à espera de um milagre e de repente descobrir que você já está em 2040, sem conquistas, sem vitórias. O relógio da vida não acaba a bateria nunca e cada minuto voa! Se isso for uma escolha sua, esteja preparada para os dias iguais que virão pela frente. Serão longos e no mínimo você vai precisar de um sofá novo, porque até isso vai demonstrar sinais do tempo mais rápido do que a sua percepção.

Eu sei que não é fácil realizar os sonhos que temos. Mas sinceramente, não conheço nenhuma outra forma do que a de trabalhar por eles. O gênio da lâmpada poderia existir de verdade, pena que isso só tem vida nos desenhos animados.

Algumas pessoas apenas reclamam… de outras pessoas e até de Deus, achando que ele é responsável por tudo. Essas pessoas falam “Deixo tudo nas mãos dele”. E alouuuuuu, Deus está ocupadíssimo com quem realmente luta por seus objetivos, pra perder tempo com você que provavelmente está esperando a vida passar pela janela. Aí também aparecem aquelas pessoas invejosas que por não conseguirem colocar em prática seus próprios sonhos, ficam só irradiando pensamentos negativos para cima de quem está na batalha.

É minha gente, não é fácil mesmo. Mas quando realmente acreditamos na nossa força interior, não há nada que possa bloquear nossas pernas. NADA! Coloque empenho, dedicação e um tênis confortável e corra atrás dos seus desejos. Fazendo isso, aquele lá de cima dá um jeitinho esperto de mostrar o caminho. E lembre-se de uma coisa: você que define onde esta. Se a vida não está boa, mexa-se. Ninguém vai fazer isso por você. Tudo depende apenas da sua força de vontade.

Correr atrás dá trabalho, faz suar a camisa, mas a recompensa que chega é acompanhada de uma satisfação que não cabe em si. Não desvie o foco!

Todo trabalho árduo traz proveito,
mas o só falar leva à pobreza.
Provérbios 14:23

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Rita Alan
    9 de dezembro de 2014 at 2:26 pm

    Parabéns pelo post ami! Lindo e realista 🙂

    Todos que querem um milagre de Deus ou algo que deseja muito tem que lutar e se esforçar, pois assim como na Biblia até os dias de hoje, Deus só concede o milagre para aqueles que realmente buscam e lutam com toda sua força e fé para conquistar <3

    Ameiiiiiii e assim como na Make, você arrasa muito em seu textos 😉

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      10 de dezembro de 2014 at 5:26 pm

      @Rita Alan, Ah amiga linda!! Amo quando você vem aqui! Muito obrigada pelas palavras! Beijãooo

  • Reply
    Ellen Aread
    9 de dezembro de 2014 at 9:49 pm

    Não sei se ja te falei isso, mas vc foi uma das primeiras blogueiras que me conquistou por essa sua forma de escrever. E não me canso de “te ler” <3
    Adoro esse seu tipo de texto. Morri de rir "…Coloque empenho, dedicação e um tênis confortável e corra atrás dos seus desejos…" rsrsr
    Linda, parabéns!
    Obrigada bjoooo

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      10 de dezembro de 2014 at 5:25 pm

      @Ellen Aread, Ah Ellen!!! Obrigada meu amor! Fico feliz de saber que minhas palavras estão servindo de motivação! Uma beijoca enorme!

  • Reply
    Fê Gonçalves
    10 de dezembro de 2014 at 10:29 am

    Perfeito, Joy, é exatamente isso!!! Determinação, foco e muita força de vontade para realizar as coisas, por mais simples que sejam, nada cai do céu. Excelente dia para você!! Beijos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      10 de dezembro de 2014 at 5:24 pm

      @Fê Gonçalves, Pra você também Fê!!! Beijocas

Leave a Reply