Joyce Braga
Beleza

Sobre o meu cabelo atualmente

Oi gente! Frequentemente eu recebo emails e comentários de pessoas querendo saber a cor do meu cabelo, e apesar de já ter feito postagens sobre ele já faz um tempo, resolvi fazer um post-update porque algumas coisas mudaram no processo, a começar pelo fato de que o meu cabelo não vê uma tintura desde maio deste ano, rs.

Acontece que, quem me acompanha sabe que eu passei um bom tempo com o cabelo super ruivo, do tipo laranjinha mesmo! Isso durou mais de um ano e como a minha raiz apontava sempre de 20 em 20 dias, eu acabava tendo que retocar a cor mensalmente, o que era muito chato – confesso! Além do que, com o passar dos meses, meu cabelo foi ficando bem prejudicado por isso. Daí, procurando uma solução para o problema (mas sem querer sair totalmente do acobreado, a Carol propôs uma leve escurecida na raiz e californianas nas pontas, porque assim, conforme a raiz fosse apontando, não me incomodaria tanto quanto se eu estivesse com o cabelo mais claro. E foi o que aconteceu. Passamos do ton 7.34 na raiz para o 5.77 da avora (a última foi da wella, color perfect) com ox de 20. Fiquei assim por mais um tempo até notar que as pontas já estava bem desbotadas, foi quando em maio resolvi aplicar a tinta 5.77 no cabelo inteiro. Como as pontas estavam mais claras do que todo o resto, elas continuaram porém deixaram de ser loiras para serem em tons acobreados.

eu

E assim estou eu depois de quase 5 meses sem retocar a cor. Como eu falei acima, meu último retoque foi em meados de maio. Confesso para vocês que já estou com mais ou menos um palmo de raiz aparecendo, e agora isso já está me incomodando bastante, mas, quando penso na bela pausa que dei fico satisfeita, porque era realmente necessário que isso acontecesse. Atualmente estou na dúvida se volto para o ruivo laranjinha (que eu tanto amo) ou se jogo novamente a 5.77 nele todo. Gosto de ambas as tonalidades, mas obviamente que o ruivo virou amor na minha vida desde o primeiro momento.

Enfim, assim que eu decidir eu conto aqui para vocês qual foi a minha escolha e as indicações da Carol (Para quem ainda não conhece, a Carol trabalha comigo – juntas temos o Amigas da Beleza, que é onde prestamos serviços de Penteado e Maquiagem para noivas, debutantes, madrinhas, formandas e afins) Ela super arrasa e eu recomendo de olhos fechados. E aproveitando o espaço, porque não fazer um jabá né? Se você é do RJ e deseja uma produção com penteado e maquiagem, solicite nosso orçamento: contato@amigasdabeleza.com

meucabelo

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Fê Gonçalves
    22 de setembro de 2014 at 12:57 pm

    Acho essa cor do seu cabelo maravilhosa, Joy!!! Beijos

  • Reply
    Elaine
    4 de outubro de 2014 at 10:25 pm

    Adorei a cor, onde encontro essa tinta aqui no RJ?

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      7 de outubro de 2014 at 6:51 pm

      @Elaine, Oi Elaine! Essa tinta é facilmente encontrada em lojas de produtos de beleza, cabelos.

  • Reply
    Priscila Lucas
    9 de outubro de 2014 at 6:30 pm

    Parabéns linda,seu cabelo
    é divino,e está com uma cor linda
    é chato mesmo essa coisa de retocar,mas no final do
    processo vale a pena.bjbj

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      10 de outubro de 2014 at 5:55 pm

      @Priscila Lucas, Obrigada meu amor! Um beijão pra vc!

  • Reply
    Daniela
    15 de julho de 2015 at 6:57 pm

    Minha inspiração para a próxima cor! Fora que me parece fácil de manter!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      17 de julho de 2015 at 12:14 am

      É fácil sim 😀
      Você vai gostar!!! Eu estou amando!

  • Reply
    luciana
    22 de setembro de 2015 at 8:47 pm

    boa tarde!!!

    tenho o cabelo castanho medio para o escuro, não tem tintura, qual cor devo colocar para ficar parecido com o seu?

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de outubro de 2015 at 8:51 pm

      Poxa Lu, de cabelo eu não entendo nada. A melhor recomendação é que você procure um profissional da área para poder te orientar 😀

  • Reply
    VANESSA SIMONI
    28 de outubro de 2015 at 8:18 pm

    Amei essa cor.. que cor é esta.. Estou ruiva, mais quero voltar p meu natural que parece com sua cor.

Leave a Reply