Dicas da Joy Profissão maquiador

Profissão Maquiador: Meus updates e um resumo básico

Olá gente! Uma das categorias que mais gera tráfego para esse blog é com certeza a “Profissão Maquiador”. Lembro que comecei a escrevê-la há bastante tempo, bem no comecinho do blog. Foram muitos posts de conteúdo explicativo sobre a carreira e por conta disso recebo muitos emails até hoje.

Fato é que eu tenho um profundo carinho por ela. Principalmente porque foi por intermédio dela que pude conhecer e fazer parte da caminhada profissional de tanta gente, espalhadas por todo esse Brasil. Poder ajudar, inspirar e dar uma direção para quem está começando é uma satisfação que não cabe em mim.

Depois de passar um bom tempo sem atualizar essa categoria (e não foi porque eu larguei de mão.. era só porque me faltava inspiração para conteúdos novos e que eu já não tivesse dito antes) tenho passado as últimas semanas pensando em trazer novos artigos e hoje estou aqui para compartilhar essa novidade com vocês: A categoria Profissão Maquiador vai voltar com conteúdo novo, teórico e prático. Dessa vez quero trazer algo mais ilustrativo, dinâmico e eu espero muito que vocês apreciem e que possa somar na carreira de vocês.

Mas antes de dar continuidade a categoria, vou pedir um favor: Se você está chegando agora aqui no JB e está meio que boiando no assunto ou se você já acompanha o blog mas já se esqueceu dessa categoria, em específico, que tal relembrar? Abaixo estão todos os posts de conteúdo da categoria, espia só:

Para você que está se formando como maquiador ou que já se formou mas está meio perdido nesse caminho, acredito que lendo os artigos acima e acompanhando os novos que virão, possam te dar uma direção e esclarecimentos sobre o mercado da beleza.

Vale ressaltar que tudo que foi postado aqui no JB é baseado na minha experiência profissional. Neste ano, completo 5 anos como maquiadora profissional e tenho profundo amor por minha escolha. Não sou melhor que ninguém e por mais que eu já esteja nessa área há um certo tempo, temos algo que nos aproxima: A busca por aprimoramentos. Eu, assim como vocês, continuo a aprender e buscar o meu melhor.

IMG_9809

6 Comments

  • Reply
    jessica
    10 de abril de 2015 at 4:44 am

    Eu simplesmente amo essa categoria <3 Eu adoraria um video mostrando o que você leva na maleta quando vai maquiar alguém. Acho que videos assim tbm geram bastante acesso.. Eu AMO. Bjsss

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      13 de abril de 2015 at 6:15 pm

      Tá na lista 😀 sairá em breve 😀

  • Reply
    Gilmara Sousa
    10 de abril de 2015 at 11:24 pm

    Olá Joyce, parabéns pelo seu blog e trabalho. É a primeira vez que faço uma visita ao seu espaço e tenho a intenção de continuar a acompanhar as novidades que você tem a divulgar.
    Este post sobre a profissão de maquiador com tantos detalhes e sinceridade ficou muito bonito. Veio ao encontro dos muitos sentimentos que tenho acerca do assunto, assim como despertou diversas questões que estavam em mim adormecidas.
    Novamente parabéns pela beleza das palavras, pelo blog de conteúdo tão informativo e pelo desprendimento de partilhar com todos nós os seus conhecimentos da maquiagem.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      13 de abril de 2015 at 6:15 pm

      Oi Gil! Seja bem vinda!
      Que delícia de comentário! FIco muito satisfeita em poder ajudar 😀
      Volte sempre viu?

  • Reply
    Karina
    1 de maio de 2015 at 10:51 pm

    Joy, você acha errado usar micropore na cliente?

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      11 de maio de 2015 at 8:10 pm

      Oi ka! Então isso é meio polêmico e varia muito de profissional para profissional. Eu honestamente não utilizo mas hoje em dia também não vejo problema se realmente for usado um micropore. Nunca durex e derivados.

    Leave a Reply