Joyce Braga
Bate papo Variados Vida de Blogueira

Onde o blog se encaixa na minha vida?

Ter um blog nos dias de hoje se tornou algo bem comum. Pelo menos todo mundo da minha geração e os mais novos já entenderam que essa modalidade lucrativa ou não chegou para ficar e basta alguns clicks e pronto: o primeiro post está no ar, para quem quiser ver, e o mundo todo ler – basta ser descoberto.

IMG_4835

Para quem sempre gostou de escrever como eu, ter um blog e principalmente gostar dele é algo bem simples. E quando a gente descobre que não estamos mais falando sozinhos e que outras pessoas começam a interagir conosco é realmente muito prazeroso. Chega até ser engraçado.. há uns 5, 6 anos atrás tudo era bem diferente. Naquela época blogar era fazer da vida real um diário virtual. Era para compartilhar experiências sem ter que medir as palavras. Nem passava pela cabeça do blogueiro da antiga virar famoso, ter fã clube ou dar carteirada na balada só porque tem um blog popular. Tudo era bem mais simples.

Tenho blog faz muito tempo. Comecei com diários virtuais cujos os nomes nem me lembro mais – só sei que eram bem toscos e eu adorava divulgar um texto de autoajuda, postar uma “fotinha” marota e quando alguém comentava (que não era da minha família ou conhecido) eu pensava: Nossa, como essa pessoa me achou?

Sou do tempo que blog de sucesso era o que tinha parceria com a sigma makeup, que tinha mais de 5 mil seguidores do google, 86767474 comentários nas postagens e que maquiagem TOP eram as famosas paletas de 88, 120, 180 cores. Desconhecia o termo “page rank, google analytics, feedburner, mídia kit, seo” e por aí vai.

O interessante disso é perceber que mesmo naquela época, quando tudo era apenas um refúgio, o blog já era uma das coisas que eu priorizava. O tempo passou, eu mudei, a tecnologia evoluiu, o blogueiro passou a ser levado a sério pelas empresas, uma nova forma de comunicar surgiu.

Dois anos blogando profissionalmente e com o mesmo amor, possivelmente até mais. Hoje a interação com vocês é algo surreal para mim, embora eu ainda não seja tão conhecida assim. O blog está no topo da minha lista de prioridades e eu não consigo me ver longe disso aqui. Ganhando ou não ($) esse espaço será sempre feito com muito amor, porque já era assim mesmo antes de se tornar JB.

Como nesse mês o blog está aniversariando, cada dia é um filme que passa na minha cabeça. O tema desse post era algo que vinha rondando os meus pensamentos por um bom tempo e eu queria poder falar para vocês o quanto tudo isso é verdadeiramente importante para mim. Quando eu digo que o meu desejo é que o JB cresça, não é porque quero me tornar famosa. Não há interesse maior de minha parte que não seja o de compartilhar experiências. Os tempos são outros, eu sei, mas o meu objetivo é o mesmo: ser útil através de uma dica, inspirar e motivar através das palavras e do meu trabalho. Cada email ou comentário que recebo dizendo que eu ajudei de alguma forma, bate aquele sentimento de: ” Yeahhh, objetivo alcançado” ” fiz a diferença na vida de alguém”. Isso tem preço? Claro que não.

E tem como eu não priorizar o blog? Claro que não. Grande parte da minha vida, eu passo aqui e cada minuto é cedido com profundo carinho.

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Carol
    16 de Janeiro de 2015 at 2:10 pm

    OI Joyce, eu tbm sou da época que o blog era um diária virtual, entrei nesse mundo em 2002, o meu blog já teve muitos nomes, rsrs. Não ganho nada, mas faço tudo de coração, pois gosto de conhecer pessoas de todos os lugares, fazer novas amizades, e ter mais conhecimentos e passar tbm conhecimentos. Adorei conhecer o seu blog e parabéns por tudo aqui!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      20 de Janeiro de 2015 at 2:36 pm

      @Carol, Essa é a essência! Continue assim 😀
      Obrigada pelo carinho! Beijo enorme!

  • Reply
    Tailine Oliveira
    11 de Março de 2015 at 5:11 pm

    Parabéns pelo Blog, gostei muito.
    Layout lindo e limpo, você escreve e se espressa muito bem.
    Pode ter certeza que já inspira muitas pessoas. E quando as coisas são feitas com amor, tudo acontece!
    Sou uma blogueira recente, por um tempo tinha esse projeto e agora consegui tornar real. E um mundo muito mágico, estou amando.
    Beijos e novamente parabéns pelo espaço.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      13 de Março de 2015 at 3:46 pm

      Oi Tai! Muito obrigada pelas palavras. Fico feliz da vida quando recebo um comentário assim.
      Sucesso na sua trajetória!

  • Reply
    Amanda Araujo
    3 de outubro de 2015 at 5:46 pm

    Oie Joy, tudo bem? Gosto muito do seu trabalho, lendo agora esse post você me motivou a criar o meu próprio blog, eu já quero fazer isso há um tempão, mas me faltava coragem e disciplina para seguir em frente. Mas você me deu o empurrãozinho que eu precisava, muuuuuuito obrigada, o seu post foi inspirador. beeeeijos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      15 de outubro de 2015 at 3:52 pm

      Ah que alegria ler isso Amandinha! Fico extremamente satisfeita em saber que pude te incentivar de alguma maneira.
      Te desejo muito sucesso e persistência!
      Um beijo enorme

Leave a Reply