Joyce Braga
Tutoriais de maquiagem

Maquiagem para sessão de fotos

Neste tutorial, trago para vocês uma sugestão de maquiagem para sessão de fotos. Existem alguns cuidados especiais à serem levados em conta na maquiagem para fotografia, como por exemplo o uso do contorno que é fundamental para trazer a “sombra” e demarcar bem os traços de cada rosto. O iluminado deve ser em pontos estratégicos e de preferência com acabamento mais acetinado. Já nos olhos, é recomendado o uso de sombras mattes ou acetinadas. Se for utilizar glitter, prefira os fininhos, para não atrapalhar na hora do flash.

Na preparação de pele, é importante também escolher produtos sem filtro solar. Sobre o polêmico efeito gasparzinho, é difícil dizer qual base não estoura no flash mas neste caso, o importante é testar antes. Geralmente uso as da MAC (studio fix fluid) ou matte HD da payot que são ótimas e tem um bom custo benefício. As da Maybelline, da linha Superstay também são ótimas. Um dos vilões no efeito gasparzinho, é o pó HD (aquele branquinho sabe?), por esta razão prefira os translúcidos que não tenha silica na composição ou aqueles de fundos rosados ou amarelados. Indico o translúcido da Payot ou o Banana da Benye.

No mais, é carregar um pouco mais nas marcações, pois o flash suaviza tudo! Mas vai com calma! Por que no ao vivo, tudo tem que parecer harmônico. 😉 Depois dessas dicas, bora para o tutorial?

img_9573

♥ Produtos utilizados:

Olhos
Primer de sombras Ruby Rose
sombra duo cor 14 VULT
Quarteto de sombras  Terra Dourada Payot
Quarteto de sombras Marsala vip Payot
Lápis begete Quem disse berenice?
Base para sombras white NYX
Delineador líquido longa duração VULT
Máscara para cílios Super Shock MAX Avon

Sobrancelhas
Trio de sobrancelhas Ruby Rose

♥ Editor de vídeo: Sony Vegas Pro
♥ Câmera que eu uso: Canon T5i / Lente 18-55 stm / 50mm

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply