Decoração Outros Variados

Juntando os trapinhos – Reforma da casa parte 1

Então gente, voltando a ativa, cá estou eu trazendo para vocês a série “Juntando os meus trapinhos” rs. Neste post vou mostrar a reforma da casa parte 1. Mas antes de começar preciso explicar primeiro como tudo isso aconteceu.

Na verdade, casar não estava nos nossos planos para este ano – mas, eu percebi: Que as melhores coisas da minha vida, aconteceram “meio que do nada”. Foi assim quando me tornei maquiadora, quando conheci Heber, quando chegou Juju (minha filha canina) e assim por diante. Isso me fez pensar que nem tudo a gente consegue prever/planejar. Nosso objetivo (meu e de Heber) era de nos casarmos ano que vem mas aí tudo mudou. Uma oportunidade bem boa surgiu e cá estamos nós, nos aventurando. E depois de quase 5 anos de namoro, hoje fazem 3 semanas que estamos morando juntos e é claro que eu pretendo oficializar tudo com uma pequena cerimônia e no civil, mas isso fica para os próximos meses e é claro que eu vou compartilhar tudo com vocês.

Pois bem, sobre a casa: Não compramos, nem alugamos. Aqui já era a minha casa há alguns anos atrás. Acontece que na época me mudei com a minha mãe e como aqui ficou vazio, meus tios vieram morar por um tempo. Agora ela voltou a ficar vazia e aí o final da história vocês estão acompanhando rsrs.

Quando pegamos a chave, alegria definia o nosso sentimento mal sabíamos o que nos esperava rs – a reforma.

IMG_1868

Obviamente que uma reforminha estava dentro dos nossos planos, mas obra sempre nos surpreende e o que era simples, se tornou bem maior do que havíamos nos programado. Mas ok, seguimos em frente.

casa1

A sala e um dos quartos tinha uma textura na parede – que foi um parto para conseguirmos alisar tudo. Eu quis mudar a estrutura da casa em alguns cômodos, por isso o quebra quebra. Depois, a preparação das paredes – parte mais chata diga-se de passagem, porque só jesus para aguentar tanta poeirinha fina devido ao lixamento.

Além disso, ainda tinha o piso que antes era tudo ardósia e tá.. eu sei que ela cuidada fica bontinha e tals, mas cá pra nós – é dureza mantê-la impecável, sem contar que esteticamente falando, prefiro mil vezes um piso claro. Minha ideia inicialmente era por o piso vinílico mas acabei desistindo por conta da Juju. Vi muita gente não recomendando para quem tem cachorro e por isso optamos pelo porcelanato mesmo.

Colocamos na sala, corredor e na cozinha. O banheiro já tinha. Ficou faltando apenas os quartos (que colocaremos posteriormente). Na varanda penso em colocar deck.

casa2

Em meio a obra, poeira e muita dor de cabeça, uma coisa linda eu percebi: O céu daqui é muito mais bonito, rs.

casa4

Com o porcelanato aplicado e as paredes preparadas, a casa já tomou outra forma. Na sequência, tivemos que refazer toda a elétrica que estava zoada, retirar o entulho e deixar tudo prepadado para a pintura. Escolhemos um tom de cinza meio lilás da Sherwin Williams inspirado na cor Fio Metalizado da Suvinil . Amei o resultado da cor, ficou exatamente como eu havia imaginado.

Para as portas e janelas, vamos pintá-las de branco para acompanhar o rodapé. Somente a porta do ateliê/home-office que decidi pintar de azul pastel meio turquesa rs – não sei definir a cor, mas é um tom bem delicado e se chama Something Blue da Sherwin Williams.

casa3

casa5

Depois das paredes pintadas, alguns móveis foram chegando e nosso sofá finalmente foi montado. Escolhemos um retrátil com suede cinza – compramos na Rio Decor da Rio Petrópolis, só não vou recomendar a loja em questão pois tivemos algumas dores de cabeça com a entrega e montagem. Contudo, o sofá em si é muito confortável (parece que alguém além de nós também aprovou a compra rs).

A mesinha de centro foi um achado na Tok stok. Apenas 70,00 por estar meio “bamba” mas aí foi só o Heber dar uma apertadinha e pronto, tá nova.

Ainda estamos em fase de pequenos reparos e decoração, então no próximo post acredito que terei bem mais conteúdo para mostrar à vocês. Fiquem ligadinhas 😀

Enquanto isso no instagram… (@blogjoycebraga)

4

11

Vou finalizar esse post com um agradecimento especial a minha mãe pelo tanto de apoio – como sempre dona Zélia se virando em mil para me ajudar e isso é a coisa mais linda de se ver. Quero agradecer também ao meu amor Heber por estar “remando” junto comigo e sendo tão presente.

 

12 Comments

  • Reply
    Juliana Marques
    7 de outubro de 2015 at 3:00 am

    Seus lindos! Desejo muuuita boa sorte pra vocês. Ainda não moro em definitivo com meu namorado mas sei o quanto é bom ter o nosso cantinho a dois. Aquela sensação de estar numa nova etapa da vida. Um novo momento para aprender e crescer, alem do aprendizado de cada dia.
    Adorei acompanhar a mudança/reforma pelas redes sociais. Poste mais, Joy! Amo post de decoração *–*

    Beijão flor!

    Obs.:Mãe, to no print! Hehehehe Começo do meu comentário na ultima foto xD

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de outubro de 2015 at 8:44 pm

      HAuhuahaihahaiahaihaia mãe to no print é ótimo rs
      Vc como sempre uma querida! Muito obrigada por estar sempre presente. Um beijo enorme pra ti!

  • Reply
    Diana
    7 de outubro de 2015 at 9:19 am

    Oh Joyce que bom que vocês estão a conseguir juntos mais esta etapa das vossas vidas.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      15 de outubro de 2015 at 3:47 pm

      Muito gostoso né?
      Obrigada pelas palavras! Beijocas

  • Reply
    Karina Fainer
    8 de outubro de 2015 at 12:24 pm

    Que lindo… Querida que vcs sejam muito felizes, que façam dessa casa um lar cheio de alegrias, Deus abençoe. Bjo.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      15 de outubro de 2015 at 3:47 pm

      Amiga querida! Muito obrigada viu? Um beijo cheio de saudade!

  • Reply
    nnayara gomez
    8 de outubro de 2015 at 4:12 pm

    Primeiramente quero te desejar muitas felicidades nesta nova fase da sua vida,falo do casamento e segundo,eu amei seu blog,super demais mesmo.Estou querendo sair de casa,mas estou ainda naquela fase do medo,quero muito a minha independência,mas tenho dificuldade por que quero ir para outra cidade,cidade grande,o que você pode me dizer?tem como sair um post desse ,Independência?

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de outubro de 2015 at 8:44 pm

      Outra cidade é tenso rs, mas se essa é a sua vontade e você se sente preparada para dar este passo, cai dentro 😀
      Caso ainda não se sinta segura, espere um pouco.. Não se apresse! Tudo tem o tempo certo de acontecer, acredite!
      Vou pensar num post sobre isso, pode deixar! Beijocas

  • Reply
    Patti Rodrigues
    9 de outubro de 2015 at 12:36 am

    Parabéns e muita sorte nessa nova etapa Joyce! Amei a decoração da sala e o sofá, além de lindo a Juju mostrou que ele parece ser bem confortável ein? rs. Bjo lindona

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      15 de outubro de 2015 at 3:47 pm

      Ahahaha ela amou Patti! Obrigada pelos votos! Beijocas

  • Reply
    Ellen Aread
    10 de outubro de 2015 at 6:08 pm

    Ahhhhhhh que linda!!!
    Amei esse post, to amando te acompanhar nessa vida tão rica, tão linda.
    Viva cada dia. Aproveite todos os momentos bons e aprenda nas dificuldades.
    Bjoooo adoro muito vc.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      15 de outubro de 2015 at 3:53 pm

      Ahahahah amiga querida!
      To doida pra te receber aqui 😀
      Vc e as coxinhas ahahahhahahah!

    Leave a Reply