Fotografia Jb viaja

Jb viaja: Búzios / Rio de Janeiro

Dando continuidade ao JB viaja, o primeiro destino das minhas férias foi Búzios. Um lugar super charmoso, ótimo para casais apaixonados e rodeado de praias lindas. Eu costumo dizer que Búzios tem a minha cara: De dia você curte a natureza, os visuais incríveis das praias e a noite tem a famosa Rua das Pedras para passear, comer bem e se distrair.

IMG_4111

Eu e meu namorado ficamos na Pousada Amancay, em João Fernandes. Ela fica bem no alto, então vocês imagem o visual <3. A vista era para a praia de João Fernandes, que por sinal é bem bonita. Fomos muito bem recebidos. Não tivemos uma boa experiência com o restaurante da pousada e se fosse para dizer algum ponto negativo, esse seria um deles e o outro foi em relação ao quarto, que apesar de ser bem espaçoso e bonito, tinha aquele cheirinho de umidade sabe? Nada grave, mas eu também não poderia deixar passar batido.

IMG_4127 IMG_4121

Essas duas fotos acima são da Pousada e como eu falei, a vista era incrível. Queria poder ter visto o Pôr do Sol lá, mas acabou não rolando. De uma forma geral, eu e meu namorado gostamos muito da pousada. Boa localização, organizada e bom atendimento. Sem dúvidas, voltaremos mais vezes.

IMG_8386 IMG_8410

Ainda em João Fernandes, encontramos um Mirante para poder assistir o pôr do sol, com vista para a praia. Lindo! Pena que ventava muito e o frio incomodou bastante. O tempo era meio doido, sol quente mas com muito vento. Acho que também foi por conta da estação, que ainda era inverno.

rua-das-pedras

A famosa Rua das Pedras é recheada de restaurantes (em sua grande maioria – cantinas italianas), barzinhos e comércio local. Uma coisa que nos deixou intrigados é a quantidade de argentinos e chilenos por lá. Nem parecia que estávamos no Rio de Janeiro rs.

buzios

Um dos lugares que mais frequentamos na Rua das pedras, foi o Café – Bar Carioca. Pensem num lugar agradável, bonito e sossegado! Meu namorado adora um café (do tipo que precisa tomar um depois da refeição sabe?). Eu gosto também mas não como ele, no entanto curto a vibe rs. E esse café bar me conquistou, principalmente pela arquitetura do lugar.

IMG_8339IMG_8333 IMG_8331 IMG_8330 IMG_8329

Eu fiquei enlouquecida com a decoração! Amei cada detalhe e indico para todo mundo que for à Búzios. O cardápio é variado, mas eu acabei indo no tradicional Cappuccino + Chantilly rs. Ah, como eu amo!

carioca

Agora falando de praia, demos uma passada também em Geribá. Uma praia bem bonita, sossegada e eu diria que residencial. Tudo bem que fomos em baixa temporada e a cidade estava relativamente vazia.

geribapraia

O vento era realmente algo chato rs! Além de estragar as nossas #selfies, ele também não deixava a gente ficar por muito tempo na praia já que areia levantava e ia toda na nossa cara. Contudo… pelo menos rendeu uns clicks diferentes, rs.

Ficamos 4 dias em Búzios. Em uma das noites, comemos em uma cantina italiana delícia, chamada La Dolce Vitta . Pena que as fotos não ficaram muito boas, mas com certeza é um lugar que recomendo. Se você gosta de uma boa massa, precisa conhecer. A cidade em si é calma, as pessoas são bem hospitaleiras e como eu disse no começo do post, é um lugar romântico, bom para curtir à dois. Não sei como é a cidade em alta temporada, mas acredito que seja outra realidade, afinal, a região dos lagos é sempre muito procurada em feriados prolongados e é claro, na virada do ano e carnaval.

O próximo post é sobre Cabo Frio. Então fiquem ligadas, que vem mais fotos e dicas por aí!

4 Comments

  • Reply
    Fê Gonçalves
    6 de outubro de 2014 at 3:27 pm

    Que delícia de viagem, ainda não conheço Búzios!!! Beijos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      7 de outubro de 2014 at 6:50 pm

      @Fê Gonçalves, Pois então coloque esse destino no seu roteiro! Você precisa conhecer Fê!

  • Reply
    Tallita - Blog Oolha Isso
    6 de outubro de 2014 at 5:59 pm

    Com certeza é um dos lugares mais bonitos do Brasil para se visitar. Passei o reveillon em Búzios e amei, fui em todas essas praias que disse e são lindas. A comida italiana é uma ótima pedida na rua das pedras.

    Joyce, te taguiei num vídeo, depois dê uma olhadinha 😉
    Beijão

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      7 de outubro de 2014 at 6:49 pm

      @Tallita – Blog Oolha Isso, Que legal Tata! Búzios é realmente maravilhoso! Vou lá ver onde vc me tagueou ehehe.. Obrigada por lembrar de mim sua linda!!! Uma beijoca

    Leave a Reply