Dicas da Joy Vida de Blogueira

Feliz Blog Day – Dia internacional do Blog

Olá gente querida! Hoje 31/08 é comemorado o dia Internacional da Blogsfera. Como forma de celebração o Rotaroots criou o Blog Day que nada mais são do que indicações de blogs amigos. Essa iniciativa super bacana já acontece todos os anos, nesta data, onde o único objetivo é propagar a velha e saudosa época em que o mundo blogueiro era mais simples, mais unido e fortalecido.

blog-day

O Rotaroots sugeriu 3 categorias de indicações e cada uma deve conter 5 blogs. No meio de tanta gente boa que eu acompanho, confesso que foi bem difícil selecionar apenas 15blogs. Mas bora lá:

1Bfeeds

1- Vida Organizada: Sabe aquele blog que melhora  sua vida? Então, é esse. O Vida Organizada me ajudou muito numa fase em que tudo parecia um amontoado de pendências sem fim. E embora eu me considere uma pessoa organizada, tive momentos complicados – minha vida estava uma zona – sem rotina, sem organização, sem planejamento e numa das minhas buscas por soluções encontrei o Vida organizada e eu lembro que fiquei navegando a madrugada inteira, só absorvendo as dicas. Hoje em dia, consegui estabelecer uma rotina e me tornei fã do trabalho da Thais. Ela acabou de lançar um livro e ele já está na minha wishlist! Super recomendo!

2- Madly Luv: A primeira coisa que chamou atenção nesse blog foi (e continua sendo) o layout. Fofo, organizado e limpo. É aquele tipo de blog que dá gosto de visitar sabe? Eu conheço o Madly luv já tem uns 2 anos e simplesmente adoro a forma como a Aninha escreve. A leitura é fácil e as postagens sempre ricas. O blog fala sobre livros, design, fotografia e mais tantos outros assuntos que valem a pena o seu click!

3- 2Beauty: Ah! Esse tem história para mim! Além de gostar muito do blog, sou grande fã da Marina. Sei lá, eu queria ser amiga pessoal dela rs.. Sabe aquela pessoa que quando escreve parece que esta falando diretamente com você, tipo.. sentada no chão da sala, sem frescurice e mimimi? Pois então, é assim que eu me sinto toda vez que visito o 2Beauty. Acompanho esse blog desde o começo e rapaz… faz é tempo! Gosto muito do jeito que a Marina faz as postagens, principalmente a sinceridade nas resenhas. Toda vez que eu quero comprar um produto mas ainda estou na dúvida, sempre recorro 2Beauty para conferir a opinião da Marina. Vejo verdade nas resenhas e isso me cativa muito.

4- Cerejas no topo: Eu sou meio suspeita para falar do blog da Nat porque realmente aprecio muito o seu trabalho (não foi à toa que a convidei para colaborar aqui). O Cerejas no topo é um blog sobre o universo feminino, e digamos também de variedades já que as vezes a Nat dá dicas de filmes, séries e coisas relacionadas. Gosto muito da qualidade das imagens dela e  a forma sucinta em que escreve. Ela não fica enchendo linguiça sabe? É direta, objetiva e prática. Gosto disso. Se você procura um blog sobre beleza mas sem firulas e direto ao assunto, o Cerejas no Topo vai agradar você!

5- Meninices da vida: Não faz muito tempo que eu descobri esse blog, mas desde então, ele tornou-se queridinho e não sai dos meus feeds. Eu diria que foi amor ao primeiro click. Fiquei impressionada com a qualidade das fotos de looks do dia da Camila. Além do estilo é claro. Ela tem uma pegada meio rocker que eu gosto. Fico babando nas produções, nos cenários que ela escolhe para fotografar. Dá pra perceber que rola aquela preocupação em trazer tudo “amarradinho” para uma boa postagem sabe? Super recomendo que conheçam o blog dela.

2Brota

1- Frescurinha: Conheci o Frescurinha na época de ruiva e desde então venho acompanhando sempre. Primeiro porque embora eu não seja mais aquela “super ruiva” (um dia eu volto), o amor continua e eu fico babando muito no cabelo da Julia que é lindo demais! Parece pôr-do-sol rs. O blog Frescurinha também é voltado para o universo feminino e lá você encontra resenhas, looks, decoração, variedades… Um blog super gostoso de acompanhar e que vale o seu click 😀

2- Querido Click: Um ótimo blog de variedades, muito bem escrito e organizado. A autora escreve de forma super fácil e é uma delícia acompanhá-lo. Não faz muito tempo que eu o conheci então ainda estou na fase de descoberta, mas já adianto logo, que estou adorando!

3- Mostre as pernas: Esse blog é super fresquinho para mim.. faz mais ou menos uma semana que o conheci e também tenho adorado ler. As postagens são muito bem escritas e do tipo que prende sua atenção. Eu gosto muito disso! Lá tem tudo que eu gosto: textos, fotografia, inspirações e etc. É o tipo de blog que você deveria ler tomando um chocolate quente sabe? Assim como o Querido click, estou naquela fase de descoberta com ele mas já amando tudo que vejo!

4- Sernaiotto: Mais um blog do tipo que ajuda a sua vida! Principalmente se você for blogueira. Se você tem blog e deseja prosperar com ele mas ainda está meio perdido nesse emaranhado de informações, precisa conhecer o blog da Lominha. Lá existem muitas postagens dedicadas ao nosso universo e eu bato palma para o espírito colaborativo que tem essa menina. Conquistou meu coração e com certeza é um blog que não sairá dos meus feeds. Conheci ele por meio do Rotaroots e virou caso de amor! Já me ajudou e continua me ajudando muito!

5- Primeira à esquerda: Um blog bem bacana para quem gosta de fotografia e afins. Eu adoro fotografia, e vira e mexe procuro blogs do nicho para me inspirar. O primera à esquerda é um ótimo blog, com belas fotos e muitas dicas legais. Vale a pena conhecer!

blog-dayrotina

1- Babee: Já começo pelo layout que é demais! Muito bem feito e organizado. Mais uma ruivinha que eu amo e já acompanho há muito tempo. Lá no Babee você encontra diversos assuntos como: cinema, música, moda, beleza, fotografia e etc. Lá eu encontro a maioria das coisas que eu gosto e é um blog que sempre passo horas navegando. Muito bem conduzido e que se você ainda não o conhece, está perdendo tempo!

2- Dele e Dela: Se você é do tipo romântica e que ainda acredita no amor, vai amar conhecer o Dele e Dela. O blog é de um casal super fofo e parceiro e lá eles falam sobre decoração, dicas de restaurantes, vídeos bem criativos de faça você mesma e claro, a vida à dois. Um blog delicioso de acompanhar. Eu piro na decoração do apartamento deles. Super estiloso e a minha cara!

3- Indiretas do bem: Um blog que me inspira já no nome! É impressionante, mas todas as vezes que procuro por inspirações, eu sempre encontro quando visito o Indiretas do bem. Se eu não estou legal, meu humor muda completamente para melhor quando paro para ler as postagens dele. O Indiretas tem função terapêutica na minha vida. Um blog que eu visito diariamente e simplesmente sou apaixonada. Taí um blog que todo mundo deveria acessar pelo menos uma vez ao dia.

4- De coturno e spikes: Pensem numa menina de personalidade, estilo e atitude. É tudo isso que eu vejo na Camilla e no seu blog. Conheci ele recentemente e já entrou para a lista de favoritos. Super original e que foge totalmente do óbvio. Adoro e recomendo super!

5- Não provoque: Gosto muito da forma como a Ana Paula escreve e fala nos vídeos. Ela tem uma personalidade bem parecida com a minha e eu acho que talvez seja por isso a identificação. Além disso, gosto muito das fotos e dicas de viagem que ela dá. Se você quer sair da rotina, taí um blog que vale a pena conhecer.

Esses foram os meus indicados do Blog Day. É claro que além destes citados, a lista de blogs que eu acompanho é super extensa porque eu confesso que se tem uma coisa que eu adoro, é descobrir novos blogs e visitar os que já fazem parte da minha vida. Sempre gostei muito de ler e isso só aumentou ainda mais depois que descobri este universo.

Bom, espero que tenham gostado deste post. Fazer engrenar isso aqui não é tão fácil como tanta gente pensa. A dedicação é diária e sem fim. Dá trabalho e só quem vive isso sabe do que estou falando. Parabéns à todos os blogueiros e blogueiras que trabalham com seriedade, comprometimento e verdade. Que ainda possuem o sentimento da blogsfera coletiva, onde um ajuda o outro, sem guerrinhas de egos e vaidades.

* Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo do facebook, onde blogueiros unidos estão empenhados em trazer novamente o verdadeiro espírito da blogsfera amiga.

 

14 Comments

  • Reply
    Neli Carpinter
    1 de setembro de 2014 at 1:59 am

    Olá!
    Adorei suas indicações. Alguns ainda não conheço, mas visitarei brevemente.
    FELIZ BLOG DAY!
    Bjus

  • Reply
    Julia
    1 de setembro de 2014 at 12:12 pm

    Dona Joyce!
    Tô emocionadaaaaa! Amei o seu post do blog day e quero agradecer pela citação do Frescurinha. O seu blog é lindo e é um orgulho estar aqui. =)
    Beijão.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      1 de setembro de 2014 at 4:48 pm

      @Julia, Ah meus Deus! Eu é que fico emocionada e feliz da vida por ter sua visita!!! Coisa mais querida!

  • Reply
    Mireia Agda
    1 de setembro de 2014 at 3:46 pm

    Adorei sua lista de Blogs!
    Eu também sou apaixonada pelo blog da Marina Smith <3 Porém o Joyce Braga também não sai o meu Feedly :3
    Parabéns pelo Blog, e claro, pelo seu trabalho que admiro muito muito muito!!!
    Sucesso enorme pra você, Mil Beijinhos :*

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      1 de setembro de 2014 at 4:48 pm

      @Mireia Agda, Ah sua linda!!! Sinta-se abraçada por mim, neste momento!!!

  • Reply
    Re Vitrola
    1 de setembro de 2014 at 5:41 pm

    Tô muito feliz que teve tanto BlogDay esse ano e tanta gente participou! Vai dar aquele up no meu blogroll depois de conhecer tantos blogs bacanas 🙂 O teu é um dos que gosto muito de acompanhar!

    Um beijo,
    Re

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      1 de setembro de 2014 at 9:34 pm

      @Re Vitrola, Verdade né Re, muita gente bacana participou!!! Acabei conhecendo vários novos blogs por conta do blog day! Um máximo!
      Eu tbm adoro acompanhar o mulher vitrola!!! Não sai dos meus feeds! Beijosss

  • Reply
    Tais Basso
    1 de setembro de 2014 at 11:27 pm

    Adorei conhecer os outros blogs, estava precisando de alguns blog para me inspirar!
    Beijos.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      2 de setembro de 2014 at 3:03 pm

      @Tais Basso, Ah que delícia! Fico feliz que tenha conhecido novos blogs. Muitas inspirações para você! Beijão

  • Reply
    Babee
    2 de setembro de 2014 at 12:58 am

    Já agradeci no blog, mas é óbvio que eu vinha agradecer ~pessoalmente~ a sua indicação e o carinho neste blog tão lindo <333 Que pena que você desistiu do ruivo, mimimi :~~~ Mas ainda continua linda!

    Obrigada novamente :3

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      2 de setembro de 2014 at 3:01 pm

      @Babee, Ai que alegria ter sua visita aqui!!! Eu adoro seu blog!
      Quanto ao ruivo eu não desisti não, só dei um refresco porque pintar todo mês é tenso e eu fiquei assim por mais de um ano… Em breve eu volto ehehe!

  • Reply
    Camilla Marques
    3 de setembro de 2014 at 1:15 am

    Oi Joyce fiquei tão feliz com a menção do meu blog! É bom saber que ele te faz sair da rotina! Acompanho seu blog já faz um tempo, mas nem podia imaginar que vc tb iria algum dia acompanhar o meu! Enfim, muito obrigada! Bjs

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      3 de setembro de 2014 at 6:24 pm

      @Camilla Marques, Que coisa doida é essa né? Eu nunca que poderia imaginar que você também acompanha o JB! Compartilho da sua felicidade! Bom demais saber que quem a gente gosta também possui o mesmo sentimento.
      Um beijão lindona e sucesso!

    Leave a Reply