Joyce Braga
Dicas da Joy Vida de Blogueira

Feedly: Todos os seus blogs favoritos em um só lugar

Desde que eu sai do blogspot e fui para wordpress –minha vida mudou rs – acabei perdendo a minha blogroll (lista de blogs que eu acompanhava na coluna lateral) e aí fiquei me sentindo meio alienada sabe? Bateu aquela sensação de vazio, do tipo – o que está acontecendo no mundo? rs. E sim, a minha blogroll era extensa demais! Não sei ao certo quantos blogs eu acompanhava diariamente, mas eram muitos. Eu não costumava assinar os feeds… colocava apenas um gadget padrão do blogspot, inseria o endereço do blog de quem eu queria acompanhar e ele fazia tudo por mim. Era simples e descomplicado: A minha lista que ficava lá na lateral do blog ficava à mostra e a cada atualização de postagem, era só descer a barrinha de rolagem.  Mas aí tudo mudou quando cheguei aqui no WP. Você até pode inserir uma blogroll mas ela não vai te notificar caso tenha uma postagem nova de um blog  que você esteja acompanhando. E aí foi nesta procura por alguma solução que encontrei o Feedly.

tudo-sobre-o-feedly

O Feedly nada mais é do que um lugar que concentra todos os seus blogs favoritos. Em termos técnicos, ele veio para substituir o extinto google reader. Sua função é fazer a leitura de Rss, ou seja, transforma seu conteúdo em uma revista interativa. Lá, você adiciona todos os links de blogs que deseja acompanhar e as atualizações acontecem de minuto a minuto.

Você pode organizar a forma de leitura e também criar categorias. Eu uso a free e não sinto a menor necessidade de migrar para a versão paga. Também é possível acessá-lo pelo celular e funciona para android e iphone.

Para incluir os endereços, basta clicar no campo de busca e digitar o nome do blog ou o endereço completo. Quando ele localizar, basta clicar no adicionar e pronto.

Em “All” à sua coluna direita, fica a listagem de todos os blogs adicionados e você pode escolher dentre os quatro modelos de visualizações das notícias: Modo magazine (que é a que eu mais gosto), modo Card, modo artigo completo e o modo lista. Lá também é possível compartilhar as postagens dos seus amigos ou então “ler mais tarde”.

tudo-sobre-o-feedly

Neste momento, eu tenho mais precisamente 90 blogs adicionados e diariamente acesso as postagens que mais me chamam a atenção. Ele meio que já se tornou uma aba permanente aqui do meu navegador e eu dou uma espiada pelo menos umas duas vezes ao dia (manhã e noite) porque né.. eu sou viciada em ler blogs e eu até acho que isso é um bom exercício, todas as blogueiras deveriam fazer. Isso ajuda a buscar inspirações, informações. Além do que ter o hábito de ler, faz a gente treinar o português.

E é isso, espero ter ajudado vocês e que essa dica tenha sido válida. Se quiserem ler mais sobre o Feedly, recomendo este link. Se você gostou desse post e costuma visitar o JB sempre, posso te pedir um favorzinho? Me coloca lá no seu Feedly? Assim você será sempre notificada quando o blog tiver postagem nova ( e olha que agora são duas por dia hein?!). Tem bastante conteúdo e dica bacana que modéstia a parte, vale a pena o seu click, sem contar que eu vou ficar muito mais feliz e motivada se você voltar mais vezes. Combinado?

 

You Might Also Like...

18 Comments

  • Reply
    Fê Gonçalves
    3 de setembro de 2014 at 6:30 pm

    Super combinado!!! Que amor ver que estou no feed do seu Feedly, vi o post de hoje na imagem que colocou <3. Eu não uso essa ferramenta, já tenho na minha cabeça e na minha lista na barra lateral os blogs que sigo. Ai todos os dias visito eles, inclusive o seu, né? <3 Mas com o Feedly parece ser infinitamente mais prático e rápido, vou criar o meu. Concordo totalmente com você sobre a importância da gente ler outros blogs para acompanhar o que está acontecendo e se informar. Adorei a dica!! Beijos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de setembro de 2014 at 12:23 am

      @Fê Gonçalves, Ahahaha teu blog faz parte da minha leitura diária! Adoro!!!!
      Eu acompanho muitos blogs então nunca que eu daria conta de guardar tudo na caixola rsrrs, daí o feedly quebra um galhão pra mim! Fico feliz de saber que o JB tbm faz parte da sua lista!!!!
      Um beijo Fê

  • Reply
    Jessica
    3 de setembro de 2014 at 7:01 pm

    Oi Joyce, adorei o post. Não conhecia o Feedly e estou adorando. Ficou muito melhor de acompanhar meus blogs favoritos. E o seu está lá, é claro. Beijos!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de setembro de 2014 at 12:21 am

      @Jessica, Muito melhor né Jessica? É um adianto na vida de blogueira e leitora rsrsrs

  • Reply
    Fê Gonçalves
    3 de setembro de 2014 at 7:10 pm

    Joy, acabei de criar o meu feedly!!! Você sabe como faz para criar o perfil do blog, com o logo e a carinha dele? Não estou encontrando, pesquisei no Google e também não achei…Tks 😉

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de setembro de 2014 at 12:20 am

      @Fê Gonçalves, Ih rapaz não sei não… mas vou me informar sobre 😀

  • Reply
    Ellen Aread
    3 de setembro de 2014 at 7:19 pm

    Que tudoooooooooo!!!!!!!!!
    Adoro, tbm vou fazer isso e agoraaaaa 😀
    Obrigada pela dica gataaa

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de setembro de 2014 at 12:20 am

      @Ellen Aread, Opaaaaaaaa! Faz mesmo!!!! É um adianto na vida!

  • Reply
    BelaHanajima
    4 de setembro de 2014 at 3:07 am

    Eu uso o Bloglovin e, por enquanto, eu não tenho nada a reclamar dele. Talvez se der problema, eu migre pro Feedly. 🙂

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de setembro de 2014 at 12:19 am

      @BelaHanajima, O Bloglovin também é ótimo!!! 😀

  • Reply
    Lói Cúrcio
    4 de setembro de 2014 at 4:29 am

    Uso ele e amo Joy. Também uso o Bloglovin, mas ele é meu preferido. E seu Blog está sempre por lá. <3

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de setembro de 2014 at 12:18 am

      @Lói Cúrcio, O Feedly é o meu preferido tbm rsrsrs

  • Reply
    Camilla Marques
    4 de setembro de 2014 at 2:55 pm

    Oi Joyce eu usava e amava o google reader, quando ele acabou eu comecei a suar o feedly, consegui salvar todo o meu blogroll lá. Porém preferia muito mais o reader, acho que é saudosismo, ahuaha!

    Bjss

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      6 de setembro de 2014 at 12:18 am

      @Camilla Marques, ahahhahha eu não cheguei a usar o google reader, mas conheço muita gente que usava e ficou meio “sem chão” quando eu acabou rsrsrs! Ainda bem que para nossa alegria, tivemos outras saídas como o feedly rsrs 😀

  • Reply
    Bruna Bresaani
    10 de setembro de 2014 at 7:56 pm

    Joyce, vi que você citou o post do meu blog que explica sobre o Feedly… Fico feliz que você tenha gostado! 🙂 Obrigada pela citação! Tudo de bom e sucesso no seu caminho! Muito legal o seu blog!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      16 de setembro de 2014 at 3:06 pm

      @Bruna Bresaani, Oi Bruna! Eu que agradeço por compartilhar suas dicas. Foi super útil para mim! Um beijão

  • Reply
    @leholiveira88
    31 de Janeiro de 2015 at 1:22 pm

    Olá sou de Pernambuco, adoooro seguir blogs de beleza, moda e outros e gostei muito desse app. Acabei de baixar e achei muito mais pratico do que sair de blog em blog rs. Tu pode postar aqui alguns blogs que tu segue lá?
    Agradeço desde já, bjs

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      3 de Fevereiro de 2015 at 1:08 am

      @@leholiveira88, Oi Le! Que bom que gostou!
      Aqui na coluna lateral do blog, eu linko todos os blogs que eu mais gosto de acompanhar. Dá uma olhadinha em “Leio sempre” 😀

Leave a Reply