Beleza Publieditorial

Depilação a laser, vale a pena?

Se tem uma coisa que incomoda em nós mulheres, com certeza são os pelos. Isso porque, dependendo da forma que acontece a depilação, as chances de surgirem alergias e irritações são enormes. Eu sempre tive bastante pelo e nunca tive nenhum tipo de problema na depilação com lâmina e cera, no entanto – convenhamos que é um saco ter de fazer esse procedimento toda semana, já que o tempo de duração é bem curto. Por isso que eu venho pensando seriamente na depilação a laser.

fundo

Pesquisando mais sobre o assunto, fiquei sabendo que o número de sessões vai depender da quantidade e estrutura do seu pelo, contudo a partir da segunda já é possível notar um pelo muito mais fino e claro. (E quanto mais escuro o pelo, mais fácil é a sua remoção com o laser).

O procedimento com laser dói? É essa a pergunta que eu sempre me faço, mas conversando com um especialista, ele me informou que pode causar certa ardência na região, mas existem anestésicos locais que diminuem essa sensação e isso me tranquilizou bastante. Após a sessão, é provável que a região fique bem sensível, quente e avermelhada mas isso ameniza com o passar das horas.

Ao final de seis sessões, a remoção dos pelos é quase que completa e o resultado é uma pele lisinha! A manutenção é feita somente anualmente, ou seja, chega daquela chatice de ter que se depilar toda semana!

Vale ressaltar a importância de se procurar um lugar confiável para tal procedimento. O laser quando aplicado de forma errada pode causar queimaduras severas. Por isso, pesquisem bastante e busquem referências.

Um site bem bacana, que reúne contatos de clínicas de estética de todo o Brasil é o Cirurgia.net. Tudo que é referente a procedimentos estéticos você encontra lá. Vale a pena uma visita! Tenho lido bastante sobre depilação a laser e lá eu encontrei muitas informações a respeito.

E você já fez depilação a laser? Se sim, conte sua experiência aqui nos comentários.

10 Comments

  • Reply
    Ericka
    10 de agosto de 2015 at 3:41 pm

    Eu fiz depilação a laser na perna (1/2 perna só) há uns 6 anos.
    Não posso contar minha experiência completa porque depois de 6 sessões, eu caí e machuquei muito a pele da perna… aí por motivos de prevenção, parei.

    Quando eu fiz, paguei 200 reais cada sessão e, a cada 2 sessões, eu ganhava uma. Ok, válido.

    A dor? muito suportável. Sabe quando você esté secando o cabelo aí começa a pensar na vida e esquece aquele ar quentão no couro cabeludo? Exatamente, é aquela sensação por uns 3 segundos em cada área aplicada.

    Valeu a pena? Pra mim, não, porque eu parei o tratamento e aí os pelos cresceram de novo… mas posso falar que realmente funciona.
    Na quinta sessão eu já percebia muuuuitas falhas na minha perna. Era até engraçado de fazer depilação normal depois, porque eu só depilava nos lugares onde tinha pelo.
    Com o passar do tempo, os pelos foram crescendo de novo e, como eu já tinha parado o tratamento, voltou tudo ao que era antes. Eu realmente gostaria de ter continuado até o fim. Teria tido bons resultados.

    O pelo não cai na hora e você não vê quando ele cai.
    Me explicaram que ele ficava tão fraco que caía quando eu colocava a calça, por exemplo, só pelo atrito com o tecido.

    Eu não sei quanto custa uma sessão hoje, mas se eu pudesse, faria no corpo inteiro.

    Espero que minha experiência sirva pra quem tiver dúvidas.
    Beijos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      13 de agosto de 2015 at 3:50 pm

      Oi Ericka!
      Obrigada pelo seu depoimento. Adorei saber da sua experiência. Me encorajou ainda mais para fazer a minha.
      Estou bem ansiosa rsrsrs

  • Reply
    Hevelyn
    11 de agosto de 2015 at 1:22 am

    Eu sempre quis fazer depilação a laser, mas conversei com o meu dermatologista e ele disse que no meu caso é muito complicado, pois tenho a pele morena e a chance de “queimar” é muito maior. Adorei as suas dicas! Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      13 de agosto de 2015 at 3:49 pm

      Ah sim, entendo. Eu estou pensando seriamente em fazer 😀

  • Reply
    Daniela Monteiro
    14 de agosto de 2015 at 1:19 am

    Eu faço depilação a laser e já de inicio achei o resultado satisfatório. Acredito que seja de grande valia dispensar o uso da lâmina/cera e investir no laser.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      17 de agosto de 2015 at 6:38 pm

      Oi Dani! Obrigada pelo comentário 😀

  • Reply
    Jenifer
    20 de agosto de 2015 at 5:02 pm

    Joyce eu faço depilação a laser na axila, já irei fazer a 5ª sessão. Realmente não tem coisa melhor rsrs, meus pêlos só irão crescer novamente depois de uns 40 dias 😀 mas depois da 4ª sessão notei uma diferença satisfatória, porque agora meus pêlos estão demorando bem mais para crescer e estão bem mais ralinhos.

    Na hora de fazer dá uma queimadinha mas é de leve e suportável e é super rápido, em 1 minuto já terminou 😀 😀

    Espero ter ajudado!!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de agosto de 2015 at 4:22 pm

      Ai q bom saber da sua experiência Jenifer! Assim me encoraja mais a fazer a minha 😀
      Obrigada por compartilhar!

  • Reply
    Alessandra Carnevalli Cunha
    19 de setembro de 2015 at 12:00 pm

    Joy, eu faço a FOTODEPILAÇÃO, na época achei boa opção por ser muito mais barato. O espaçamento entre uma seção e outra já aumentou pra 2 meses e quando nasce os pelos são fininhos e muito clarinhos.

    Beijos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de setembro de 2015 at 7:59 pm

      Bom saber, eu com certeza farei.. 😀

    Leave a Reply