Joyce Braga
Resenhas

Corretivo Dermacolor D2 Kryolan

Quem é maquiador sabe o quanto são bons e recomendados os produtos da Kryolan. Não é à toa o sucesso e talvez a marca mais cobiçada por profissionais. Os produtos mais famosos são as paletas de bases e corretivos. Eu tenho uma paleta de 12 cores da Dermacolor e agora adquiri o potinho individual da cor D2 que é bem amareladinha, perfeita para cobrir olheiras e demais imperfeições.

IMG_2503

O potinho é bem pequeno e são 4ml de produto. Há quem diga que não vale a pena o investimento, tendo em vista que os produtos da marca são bem caros aqui no Brasil. Eu paguei R$99 por ele, mas sinceramente? Acho que super compensa, primeiro porque ele é bem denso, cobertura altíssima e quando misturado com algum diluente, ele rende super – o que me faz pensar que ele durará uns bons meses, mesmo usando profissionalmente com frequência. Segundo que se você é maquiador ou apenas alguém que goste e que “precise” de um corretivo potente, e não pretende investir na paleta de 6/12/24 cores, comprar uma cor que você realmente vá usar é a melhor saída, sem dúvida. Já que nem todas as cores de uma paletinha servirão e possivelmente você vai deixar de lado.

IMG_2499

Como eu disse acima, ele tem uma consistência bem densa e durinha, apesar de ser cremoso. Em tempos mais frios, ele fica super complicado de tirar do potinho e espalhar no rosto. Minha recomendação é que você dilua – ou com o próprio diluente da marca ou então com um bom hidratante ou água termal. Eu mesma tenho feito da seguinte maneira: Umedeço as cerdas do pincel com água termal – deixo elas bem molhadinhas mesmo – e aí misturo no potinho. O corretivo fica bem emoliente e eu consigo espalhar super fácil pelo rosto. Dessa forma, trabalho melhor com ele pelas regiões onde desejo camuflar, sem perder cobertura.

Caso você tenha a pele oleosa e prefira misturá-lo com um hidratante, escolha um que seja em gel, específico para peles oleosas. Falo isso porque a chance dele formar “vincos” nas linhas de expressão são altas tendo em vista a textura cremosa que ele tem por natureza. Possivelmente, mesmo que você use ele sozinho ou com o pincel úmido na água, já corra o risco de acumular um pouco.

Isso não chega a ser um ponto negativo para mim devido as demais características positivas que ele oferece. E nada como uns “tapinhas” na região acumulada para solucionar o problema. Eu só não recomendo o uso do mesmo em pessoas de pele madura, ou em peles extremamente secas.

d2

Comprei a cor D2 porque é a que mais utilizo. O fundo é bem amarelado e eu já falei várias vezes aqui que prefiro produtos de fundo amarelado. Não consigo me adaptar a bases e corretivos de fundos rosados.

Esse corretivo, que pode sim – ser usado como base, é perfeito para uma cobertura total, sendo inclusive resistente à água e fortes temperaturas. Não escorre, não abre. Fica ali “no lugar” por longas horas e por isso é queridinho de muitas noivas e pessoas que necessitam de alta camuflagem. Ele cobre vitiligo, hematomas, melasmas, e qualquer tipo de imperfeição.

É claro que por ter esse tanto de cobertura, ele não é daqueles produtos de acabamento invisível, do tipo “nem parece que estou de base”. Esses corretivos da Dermacolor, são pesadinhos e se você carregar (acima de 2 camadas, o aspecto já fica bem reboco). Por isso, se você não tem tantas imperfeições, recomendo que opte por corretivos mais leves ou então que dilua bastante esse.

IMG_2497

Então vamos a aplicação:

comparativo

Sem nada / Com o corretivo concentrado / Corretivo espalhado / Pele pronta

depois

Eu não tenho problemas severos como acne e etc, mas tenho olheiras amarronzadas e manchinhas de sol. Nesse comparativo vocês podem perceber que com apenas 1 camada (que foi a que eu usei) ele foi capaz de tampar tudo.

Continuo afirmando que para o meu caso, não é um produto que eu usaria no dia a dia porque gosto de um efeito mais natural. Ele fotografa bem, mas no ao vivo e durante o dia fica carregado. Em festas e eventos noturnos, ele é sim uma boa pedida.

IMG_2492

Infelizmente aqui no Brasil, é difícil de achar. Você precisa garimpar em lojas virtuais de produtos importados. O meu eu comprei num stand bem famoso aqui do RJ chamado “Alikka“.

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Adriane Quaresma
    18 de novembro de 2015 at 4:56 pm

    Adorei a dica do produto, não conhecia, mas quero testar tb

    Bjss

    Linda Menina

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      25 de novembro de 2015 at 1:22 pm

      Você vai adorar! Ele é ótimo!

  • Reply
    Ana Jaqueline
    23 de novembro de 2015 at 2:41 am

    Olá Joy. Amo suas maquiagens viu? Olha só, nesse seu vídeo vc fez um delineado com lápis, que, todas as vezes que eu faço, carimba minha pálpebra superior. Vc pode me recomendar alguma coisa pra resolver essse problema? Bjokas

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      25 de novembro de 2015 at 1:22 pm

      Experimente aplicar sombra preta por cima do delineado com o auxílio de um pincel chanfrado 😀

  • Reply
    Giulia
    20 de Fevereiro de 2016 at 8:38 pm

    olha!! qual eh a sua cor da mac? uso o nw25 e quero muito comprar os corretivos kryolan, mas to tao perdida, quanto mais swatches vejo me perco mais, pq são muitas cores, tenho olheiras bem roxas, to pensando em comprar o bem amarelo (d yellow neutralizer) mesmo pra neutralizar e eu do tom da minha pele, que n sei se eh o d2, d4
    ou comprar um amarelo mais claro tom de pele e outro mais o tom da minha pele, ou comprar um pouco mais claro pra poder dar aquele iluminada, não tenho a minima ideia, me da uma luz por favor,!!! muito obrigada

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      25 de Fevereiro de 2016 at 11:50 pm

      Na MAC, eu sou NC20 😀

Leave a Reply