Joyce Braga
Bate papo Variados

Bate papo: Tudo é uma questão de sorte?

Quem é que entende a matemática da vida? As vezes as coisas parecem meio injustas quando a gente tenta comparar-se à sorte dos outros. Mas eu lhes pergunto: Será que tudo realmente é uma questão de sorte?

tudo-e-uma-questao-de-sorte
Penso que, para cada ação/atitude que tomamos na vida, geramos uma expectativa e por fim uma experiência que pode ser esta positiva ou negativa. E é sob essa perspectiva que entendo, que na verdade tudo é uma questão de intenção. 
Quando a gente age de forma correta, limpa e clara e com determinação corre atrás do que desejamos, é certo, que um dia, atingiremos nossos objetivos. E para isso, afirmo que o fator “sorte” é um mero detalhe. 
Não acredito muito nessa história de espelho quebrado, 7 anos de azar mas é claro que desejar um “Good Luck” não faz mal à ninguém. E se as coisas dão certo para quem precisou, é só porque o desejo foi bom. Quando a gente deseja algo de bom à alguém, mesmo que subjetivamente, parece que o universo conspira à nosso favor e obviamente à favor de quem desejamos. É mais ou menos aquela idéia de que se a gente faz o bem, recebe o bem e na mesma proporção, quando é o inverso. 
Sim, tudo é uma questão de intenção e de energia. Somos aquilo que emanamos para o mundo e por sua vez, o mundo nos envia de volta tudo aquilo que despejamos de braços abertos. Essa matemática é fácil e muito lógica e qualquer pessoa é capaz de entender. 
Por isso, é realmente importante que você esteja atenta para aquilo que deseja e que procura. Mantenha sempre o coração sossegado e cheio de luz. Até naqueles dias mais nublados, tente encontrar a paz necessária para abrandar o espírito. Se for para desejar algo à alguém, que seja um reflexo das boas energias que guarda dentro de si. 
Oferecemos aquilo que somos. Como um espelho que reflete nossa alma e a deixa exposta para quem quiser ver. E mesmo que um certo alguém o tenha feito mal, deseje o bem. E não somente por uma questão de garantir um pedacinho do céu, mas sim, pela simples ação de fazer o que é certo, e que Deus nos ensinou. Na sua infinita bondade.
Joyce Braga

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Mariana Vasconi
    14 de Abril de 2014 at 10:31 pm

    Uma vez li uma frase falando que “quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho” RS, e levo pra vida. Acho que seu esforço é proporcional ao sucesso que terá um dia, e também acho que o jeito bom que você trata as pessoas volta em dobro pra você.

    Ah, e não sou muito supersticiosa, mas meu banho de sal grosso semanal eu não dispenso kkkk

    Beijos!

    http://www.belezamista.com

    • Reply
      Joyce Braga
      15 de Abril de 2014 at 5:13 am

      Ah que amor Mari! Muito obrigada pelas palavras, vc é uma querida e eu te adoro! Um beijão no seu coração!

Leave a Reply