Joyce Braga
Bate papo Variados

Bate papo: Existe trabalho perfeito?

existe trabalho perfeito
Existe? Será? Para mim o que existe é trabalho que te motive! Eu vivo batendo nessa tecla porque sou a grande prova disso. É bem verdade que em todo trabalho existem aqueles momentos estressantes, que nos fazem ficar cansados ou então que tenhamos que engolir aqueles sapos e fazer a moça #phyna. Tem jeito não! Mas, óbviamente que, se estamos desempenhando a função que realmente sentimos satisfação, tudo parece ser mais suave, até para os momentos entediantes.
Tem casos de pessoas que passam anos numa faculdade e que quando se formam e vão definitivamente por em prática os longos anos de estudo, de repente se deparam com aquela sensação de vazio, de tipo “o que é que eu estou fazendo aqui” #videeuzinha
E aí você começa a colocar defeito no trabalho. Acorda todo dia de manhã de mau humor. Torce para acontecer alguma greve de ônibus que te impossibilite de ir para o trabalho e por aí vai. Os pretextos para faltar cada vez mais frequentes. Seu rendimento cai e junto vai seu estímulo. Aí você muda de emprego, empresa, embora continue no mesmo ramo. Casa nova, pessoas novas tudo isso parece atraente. E de início é. Mas basta acabar a novidade, que a cadeia alimentar chamada “saco cheio” começa a dar sinal de vida. Aí, de novo a historinha.. greve de ônibus, dor de barriga, não quero acordar, e blá blá blá..
Não é o emprego ou a empresa que é ruim. É você que não está satisfeito com a sua carreira. Sua consciência do ” putz, escolhi a profissão errada” que está latejando em sua cabeça. Não se sinta um ser do outro mundo por ter feito escolhas erradas. Acredite, isso é bem mais comum do que se possa imaginar. E a solução para isso é unicamente simples: Recomece. É claro que depois de uma certa idade e a responsabilidade com os filhos, isso possa parecer uma realidade um tanto distante, mas ainda sim estude as possibilidades e tente.
Vá fazer o que lhe faz feliz. Tempo? Esteja à frente dele. Não pense que está velha demais para isso. Permita-se sentir o gostinho do prazer pelo que faz. Certeza que depois que sentir isso, nunca mais vai sentir saudades da sua vida de antes.
 Quando a gente faz o que ama, seja a profissão que for, com ou sem diploma, qualquer trabalho chega o mais próximo da perfeição divina. Pelo simples fato de você estar cotidianamente motivada.
 Quando a gente faz o que gosta, nossa busca por conhecimento é incessante. Nenhum dia torna-se igual ao outro e o sabor do reconhecimento é certamente muito mais doce, do que se você estivesse desempenhando uma função da qual não sentisse um pinguinho de prazer.
Não existe trabalho perfeito! O que existe é trabalho que faça seus olhos brilharem. Vai por mim 🙂
Joyce Braga

You Might Also Like...

12 Comments

  • Reply
    Rafaela Santos
    23 de agosto de 2013 at 12:19 pm

    Muito legal seu concelho Joyce!
    Eu penso, que se todas as pessoas trabalhassem com aquilo que as fazem feliz, esse mundo, não estaria assim! As pessoas não seria mau humoradas, grossas e tais coisas.. Cada um seria feliz da sua maneira!

    Beijos da Rafa <3
    http://www.arafaelasantos.com.br/

    • Reply
      Joyce Braga
      23 de agosto de 2013 at 4:31 pm

      Num é verdade rafa?
      Beijocas amore!!!

  • Reply
    Thais Mendes
    23 de agosto de 2013 at 2:09 pm

    Nem preciso comentar, seus textos falam por mim!

    Beeeijos

    • Reply
      Joyce Braga
      23 de agosto de 2013 at 4:32 pm

      Onww meu amor, obrigada 😛

  • Reply
    Jana Nogueira
    23 de agosto de 2013 at 2:24 pm

    Assino embaixo de suas paravras. Super concordo!!
    Super beijinho no coração.
    Tenha um excelente fim de semana!
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    • Reply
      Joyce Braga
      23 de agosto de 2013 at 4:32 pm

      Obrigada amore 🙂
      Um grande beijo e ótimo fds!

  • Reply
    Debby Varela
    24 de agosto de 2013 at 2:01 am

    Post sensacional! Eu passei exatamente por isso na empresa onde trabalhava há 5 anos atrás, daí resolvi jogar tudo pro alto, mesmo sem saber o que queria fazer da vida… Daí, em casa de bobeira, eu comecei a Debby Shop e sou muito feliz e realizada com meu trabalho, passo perrengues diariamente mas não penso em desistir, não preciso inventar pretextos para faltar, ao contrário, eu prefiro os dias de semana do que finais de semana, pois gosto de preencher meu dia com as atividades da empresa. Esse seu conselho é o mesmo q dou para todos q conversam comigo sobre o assunto: RECOMECE.
    Bjs!

    • Reply
      Joyce Braga
      24 de agosto de 2013 at 2:03 am

      Deby, obrigada por dividir suas experiências aqui conosco! É sempre bom conhecer essas histórias de sucesso, porque nos motivam cada vez mais. Recomeçar é preciso sempre! Nunca é tarde. A gente se limita demais em tantas coisas que acaba se esquecendo de simplesmente viver! Obrigada por seu comentário! Vc é uma guerreira 😛

  • Reply
    júh oliveira
    24 de agosto de 2013 at 8:49 pm

    Oi Joyce passando para ler esse bate papo perfeito,e nem preciso dizer nada diante dos depoimentos mais em fim… eu respondi a tag as mais + blogueiras vem ver
    http://guardeiadica.blogspot.com.br/

  • Reply
    Thatiane Maforte
    24 de agosto de 2013 at 10:57 pm

    Adorei o texto, amiga. Concordo com vc!!! 🙂
    bjs

    • Reply
      Joyce Braga
      25 de agosto de 2013 at 10:47 pm

      Que bom que vc gostou amiga 😛

Leave a Reply