Dicas da Joy Profissão maquiador

Bases para maquiagem profissional

Dando continuidade as postagens da série “montando um kit de trabalho” para a profissão maquiador, cá estou para mostrar à vocês algumas das bases que tenho utilizado para trabalhar.

IMG_0224

Base para pele clara à morena:

1- Studio Sculpt MAC: Tenho a cor NC20 e essa é uma das minhas bases preferidas da marca para trabalhar. A cobertura é alta, não é pegajosa e tem uma durabilidade ótima! A consistência dela é mais encorpada e confere cobertura total dependendo da quantidade de camadas – geralmente duas são suficientes.

2- Instant age Rewind Maybelline: A cor que eu tenho é uma das mais claras que é a 130 Buff beige e sim, ela é a cor mais clara que eu tenho. Gosto dessa base para peles maduras já que o acabamento é mais hidratante. As vezes uso também para iluminar pontos estratégicos do rosto. Tem cobertura boa e aspecto mais natural.

3- Healthy Mix Bourjois: Tenho nas cores 52 e 53 e sim, são as minhas preferidas. Cobertura ótima, média e aspecto natural. Ela tampa bem manchinhas e olheiras, uniformiza legal a pele sem deixar a pessoa mascarada. A textura é bem líquida e leve, fácil de espalhar. A durabilidade é incrível e o legal dessa base é que tanto existe para peles oleosas como a versão para pele normal à seca. Resenha aqui.

4- Perfection Lumiére Chanel: Essa é a segunda mais clara da minha cartela de cores. Gosto dessa base mas confesso que uso pouco por ela ter um fundo mais rosado – e eu prefiro trabalhar com bases de fundo mais amarelados. A cobertura dela é boa e a durabilidade dispensa comentários.

5- Timewise Mary Kay efeito luminoso: Tenho a cor Ivory 5 e por ter esse acabamento mais luminoso, uso muito em peles secas ou maduras. A cobertura é excelente, podendo ser total dependendo da quantidade de camadas. A durabilidade é outra coisa que impressiona bastante.

6- Base Cobertura Média Mary Kay: A cor que eu tenho nesta base é a Beige 400 que é um tom de morena clara. Entre essa e a linha timewise, confesso que gosto mais dessa – primeiro porque acho a cobertura ainda melhor e segundo que praticamente não reflete na luz do flash. Assim que der, pretendo investir em mais cores dessa linha!

IMG_0219

Bases para morenas e negras

1- Diorskin Forever: A mais recente aquisição e na verdade foi presente da amiga querida Glaucia Sioli – Obrigada Glau! Essa base é sensacional, e não é somente pelo fato de ser uma Dior, mas também por realmente ter uma cobertura/textura maravilhosa. E o perfume? Incrível. Dura por muitas horas e assim como a perfection lumiere, dispensa comentários. A cor que eu tenho é a 040.

2 / 3 e 4 Bases Bh Cosmetics: Tenho quase todas as cores da marca, e se você quiser ver uma resenha bem completa dela, é só clicar aqui. São ótimas, cobertura média e durabilidade muito boa. Além do que não é nada grudenta, e se adapta muito bem aos variados tipos de pele.

5- Studio fix Fluid MAC – Cor NW50. Essa cor é bem escura e é perfeita para negras. Confesso que usaria bem mais se fosse NC. Gosto muito das bases da MAC de um modo geral porque todas tem uma cobertura boa com excelente durabilidade. Recomendo super – além do que, assim como Mary Kay, a cartela de cores é imensa.

6- Paleta Dermacolor Kryolan 12 cores – Não sei bem dizer a versão que eu tenho pois a nomenclatura já saiu da embalagem, mas as cores que vem nela são: D3w/ D4w/ D5w/ D10/ D11/ D13/ D14/ D15/ D16/ D17/ D20 e D32. Taí um produto que todo maquiador precisa ter, mesmo que use pouco (como eu), mas isso é uma questão bem pessoal. Prefiro trabalhar com bases líquidas, no entanto recorro à essa paleta sempre que preciso de um tom que esteja em desfalque na maleta, quando faço noivas ou quando pego clientes que realmente precisam de uma cobertura total na pele. A paleta tem uma cobertura altíssima e precisa ter cuidado para não deixar com aspecto pesado demais – recomendo usar sempre com o diluente da marca ou então com um bom hidratante ou água termal. O bom dessa gama de cores é que nela, podemos fazer as misturinhas. O valor é o mais salgado de todos, mas vale muito a pena pela qualidade e acabamento profissional que ela confere na maquiagem.

Vale ressaltar que se você ainda está montando seu kit inicial para trabalhar na área, não precisa começar com todas essas bases. Você pode comprar três tonalidades (clara, média e escura) e fazer misturinhas entre elas. Montar um kit para trabalhar sai bem caro, e o investimento precisa ser preferencialmente em produtos para pele (minha opinião). Obviamente que você pode começar com marcas mais acessíveis como Mary kay, Bourjois e até algumas da Maybelline que são consideradas de farmácia, até porque – bom maquiador é aquele que sabe identificar um produto bom independente da marca e o valor atribuído. E na medida do seu crescimento, invista numa cartela de cores maior e teste novas marcas. Cada base tem uma tecnologia e é super importante que um maquiador saiba trabalhar com qualquer uma delas.

Espero que tenha ajudado com este post. O próximo da série mostrarei os meus corretivos 😀 fique ligada!

15 Comments

  • Reply
    Graziela
    16 de junho de 2015 at 7:47 pm

    Nossa, to querendo faz um tempo o da Chanel, um tanto carinha hehe mais vou comprar em breve, todos falam bem dela.
    Vou aguardar dos corretivos, adoro!

    beijinhos
    Grazi
    http://www.dicadagrazi.com.br

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      22 de junho de 2015 at 7:11 pm

      Opa! O post dos corretivos entrará no ar essa semana!

  • Reply
    Régia Targueta
    18 de junho de 2015 at 4:07 pm

    Já testou as da Maybelline! Tenho algumas e amo o resultado!
    Pele de ryca nas clientes, elas amam também!
    Beijos

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      22 de junho de 2015 at 7:10 pm

      Já sim e adoro!!! São ótimas!

  • Reply
    Érica Rodris
    19 de junho de 2015 at 4:39 pm

    Olá Joice! Adorei este post sobre bases. Estou lendo e vendo bastante coisa sobre o assunto pois quero comprar boas bases para uso pessoal. No início vou fazer como vc falou, comprar as mais baratas e ir testando e aos poucos ter umas cinco bases para utilizar conforme a ocasião. Base é um investimento pois é essencial para se ter um rosto bem feito e é um dos produtos mais caros.
    Vou aguardar pelos corretivos.
    Até mais.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      22 de junho de 2015 at 7:10 pm

      Sim sim! Com o tempo você vai adquirindo novas bases!
      O post dos corretivos virá essa semana 😀

  • Reply
    Poliana Galvão
    24 de junho de 2015 at 11:30 pm

    Oi Joyce!
    Primeiramente adoro muito seu trabalho como maquiadora e também como blogueira. Você não é estrelinha que só quer aparecer. Parabéns por tudo!
    Também sou maquiadora(não tão boa quanto você) e adoro essas dicas que você está dando para o pessoal da área.
    Beijosssssss

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      30 de junho de 2015 at 10:15 pm

      Oi Poli! Muito obrigada pelo carinho minha linda!
      Fico muito satisfeita em saber que estou te ajudando!
      Volte sempre por aqui tá? Beijão enorme!

  • Reply
    Débora
    21 de setembro de 2015 at 5:00 pm

    Olá Joyce….seus posts são excelentes. Suas dicas ajudam muito e por isso gostaria de saber a sua opinião. É que eu tenho visto alguns profissionais mencionar (entre os produtos mais acessíveis e nacionais) o corretivo e o demaquilante da Eudora. Você tem algo a dizer sobre a base? Obrigada!

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      21 de setembro de 2015 at 7:56 pm

      Oi Dé! Então, sobre a base eu já tive faz bastante tempo e honestamente falando, não é uma das minhas preferidas. No entanto são bem hidratantes, o que é bom para peles maduras e secas.
      Já os corretivos, eu realmente preciso dizer que adoro 😀 Beijocas

  • Reply
    Elizabete Mello
    11 de fevereiro de 2016 at 10:44 am

    Olá Joyce!
    Sou maquiadora profissional e gostaria de fazer um bom curso para me aperfeiçoar, pode ser no Rio ou São Paulo, que acredito devem ter os melhores cursos. Você poderia me indicar alguns?
    Obrigada e bjs!

  • Reply
    Carol Stone
    28 de junho de 2016 at 8:35 pm

    Olá Joyce, estou iniciando na carreira de maquiadora profissional, mas não tenho muito para investir. Estou em dúvidas se compro as bases da Mary Kay, compraria 3 e faria misturinhas, ou compraria as da Maybelline Pure Make Up que com o mesmo valor daria para comprar 4. Você acha que a da Mary Kay compensa mais ou são quase similares? Obrigada! Amei seu blog.

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      11 de julho de 2016 at 5:05 pm

      As duas são boas, porém a Superstay da Maybelline tem uma qualidade mais profissional que a pure makeup 🙂
      Qualquer uma delas, incluindo MK estão ótimas para começar!!!

  • Reply
    Patrícia
    19 de agosto de 2016 at 7:43 am

    Bom dia linda
    Quais tons da mary kay vc indica para comecar como maquiadora?
    Estou mt confusa, sao mts cores
    Obg pela atençao
    Parabens vc arrasa 😀😀😀
    Amo seus videos e posts

  • Leave a Reply