Joyce Braga
Resenhas

Base Matte Ruby Rose

Uma das bases mais comentadas nesses últimos tempos, com certeza é essa da Ruby Rose. Todo mundo quer testar a danada! Eu mesma, antes de recebê-la, estava super curiosa. A marca promete acabamento matte, toque seco – além de custar menos de R$10. E o quesito preço certamente é o que mais chama a atenção de todos nós, não é mesmo? Como assim uma base custar tão pouco? É a pergunta que eu me fazia (e continuo me fazendo).

img_8549

A embalagem é de bisnaga, bem compacta e simples – com 29ml de produto. Tem um perfume suave e textura líquida, porém não aguada. Ao contrário, é bem consistente. Eu recebi todas as cores (que ao todo são, 9 ) e a que mais se adequou a minha tonalidade foi a L2.

img_8550

img_8555

Na foto acima, eu mostro para vocês a combinação perfeita de base + corretivo que eu gosto para a minha tonalidade. A cor L2 da base (fundo neutro, nem muito bege amarelado e nem muito rosado), fica ótima para uniformizar o meu rosto e a cor L1 do corretivo, por ser ligeiramente mais clara, é ideal para iluminar a região abaixo dos olhos, dorso do nariz e centro do queixo e testa.

A marca recomenda que você agite antes de usar. Em relação a cobertura, afirmo para vocês que se trata de uma base de cobertura média a alta. Com apenas uma camada já fico satisfeita. Ela tampou bem minhas sardas e olheiras. Uma gota da base rende muito! Sem brincadeira pessoal! A aplicação é fácil, espalhabilidade também e o toque é sequinho. O que comprova de fato, que ela é matte.

Sobre transferência e duração: Ela transfere pouca coisa, mas isso varia de acordo com o seu tipo de pele. Na minha, resistiu bem por umas 4 horas. Acima disso, comecei a perceber oleosidade na zona T do meu rosto. Ela é resistente a água.

Uma observação importante: Essa base oxida bastante. O que faz com que ela escureça consideravelmente, depois de seca.

img_0116

m1

Antes e depois com apenas uma camada da base

m2

Outras tonalidades:

img_0334

L1 – fundo rosado | L2 – fundo neutro | L3 – fundo rosado | L4 – fundo amarelado | L5 – fundo amarelado/alaranjado | L15 – fundo rosado | L16- fundo amarelado | L17 – fundo alaranjado | L18 – fundo bege rosado.

Aqui no RJ, vocês encontram os produtos da Ruby Rose em lojas de cosméticos, xing lings espalhados pelo centro da cidade, Madureira e Taquara. Uma outra opção, são as lojinhas virtuais. O preço em média é de R$7 reais mas isso varia bastante de loja e lugar.

Algumas meninas me perguntaram se eu recomendaria essa base para uso profissional e eu honestamente não usaria apenas por uma questão de durabilidade e preço. Eu priorizo muito por produtos que tenham alta duração e a prova d’água. Além disso tem a questão do preço que eu cobro pelo meu serviço. Eu cobro X valor por trabalhar com marcas profissionais, muitas delas importadas. Isso não quer dizer que essa base seja ruim. Ao contrário, ela é ótima – mas na minha opinião, para uso pessoal. Isso é uma questão bem particular e cada pessoa age de acordo com as suas possibilidades.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply