Resenhas

Base Healthy mix Bourjois

Depois de um certo jejum no Teste das Bases, eis que venho com a resenha de uma que simplesmente virou queridinha. A Healthy Mix da Bourjois é disparada uma das melhores bases que já experimentei na vida. Sem exageros, virou um caso de amor. Isso porque dentre tantas coisas que eu me apaixonei nela, a que mais me chamou atenção é o poder de cobertura que ela oferece sem pesar. É incrível, mas não parece que você aplicou base no rosto, mesmo estando com duas ou três camadas.

healthy-mix-bourjoishealthy-mix-bourjois

A base Healthy Mix é composta por um mix de frutas e por isso o perfume maravilhoso que ela tem, não é nada forte e enjoativo, mas tem um cheirinho muito gostoso. A Bourjois oferece duas bases dessa mesma linha, sendo uma para peles normais, mistas e secas e uma específica para pele oleosa, que no caso é em gel. A embalagem de ambas são similares, o que difere de uma para outra é que a formulada para peles oleosas não vem com pump, enquanto essa que eu tenho, que é para peles normais, mistas e secas possui.

A textura dela é bem líquida e fluida. A minha cor é a 52 Vanilla e casou perfeitamente com o meu tom de pele e quanto ao fundo, eu diria que ela é neutra: Nem amarelada, nem rosada. Segundo a marca, essa base oferece longa duração, alto poder de hidratação, pele uniforme e radiante.

teste-das-bases-healthy-mix-bourjois

Na foto comparativa eu apliquei duas camadas finas. Essa base não promete uma cobertura total, mas é perfeitamente possível alcançar uma excelente cobertura construindo camadas. Apenas duas foram mais que suficientes para mim. Cobriu perfeitamente minhas olheiras e manchinhas além do que, ela realmente uniformiza o tom da pele e deixa a sensação de pele saudável, hidratada.

Eu tenho a pele mista como vocês sabem e no inverno ela tende a ficar ressecada em alguns pontos. Tenho usado essa base faz um mês, e em todas as vezes que sai notei que ela realmente tem uma duração ótima. Ela não é pegajosa, o que é perfeito. Como a textura dela é bem líquida e fina, é rapidamente absorvida e parece que pertence a pele sabe? Eu amei isso! Por mais que eu tenha aplicado duas camadas, ter selado com um pó na zona T porque eu não consigo dispensar o uso de um pó, ainda sim eu não senti meu rosto carregado de produto e nem de longe com aspecto de massa corrida rs. Ao contrário, senti uma pele macia, com cara de saudável mesmo.

A marca diz que ela promove um efeito hidratante e radiante. E é bem isso mesmo. Ela realmente hidrata a pele sem deixá-la grudenta e o efeito radiante é mais aquele aspecto de pele natural, com um leve viço. Embora a marca ofereça duas versões para esta base, sendo uma específica para peles oleosas, eu diria que essa é ótima para todos os tipos de pele. Se adapta bem as características variadas de cada uma.

teste-das-bases-healthy-mix-bourjoisteste-das-bases-healthy-mix-bourjois

Gostei demais dessa base e recomendo de olhos fechados. Inclusive para você maquiador que precisa investir em bases para sua case de trabalho. Se for para ressaltar algum ponto negativo dessa base, eu diria que o único é o fato dela transferir. De repente a versão em gel, que é para peles oleosas, não transfira tanto como essa. Se tratando de uma base de efeito hidratante, é mais do que normal esperarmos essa característica, mas nada que um pó matificante por cima não resolva.

Resumo da base: Healthy Mix Bourjois

  • Cor da base: 52 Vanilla
  • Textura: Líquida e bem fluída.
  • Cobertura: leve a média.
  • Acabamento: hidratante e radiante mas não é pegajosa. Efeito natural com cobertura.
  • Durabilidade: Boa. Em média 8h.
  • Indicado para que tipo de pele: Embora ela seja para peles normais à secas, eu diria que serve para todos os tipos de pele.
  • Transfere? Sim.
  • Perfume: Delicioso e suave.
  • Onde eu comprei e quanto custa: Eu comprei na rede de drogarias Venâncio e paguei R$75.

 

7 Comments

  • Reply
    Priscila Carvalho
    19 de agosto de 2014 at 2:32 pm

    ameeei o resultado e a resenha ficou MEGA completa, amei amei amei!
    Antes eu não era muito de investir em bases mas achei o preço dessa muito justo e com certeza quando eu ver pra comprar, vou querer! ♥

    http://www.bygarotas.com :: http://www.youtube.com/bygarotas

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de agosto de 2014 at 9:53 pm

      @Priscila Carvalho, Oi Pri! Olha, o valor dessa não é dos mais amigos, mas vale cada centavo! Estou amando!! Um beijão!

  • Reply
    Mireia Agda
    19 de agosto de 2014 at 3:44 pm

    Sou louca para testar essa base!Sempre desejo ela pois Roberta Peixoto sempre fala muito bem dela e de outras bases da Bourjois!
    Além do precinho ser super amigo,né!?!
    Adorei sua resenha Joyce, Mil Beijinhos :3

    • Joyce Braga
      Reply
      Joyce Braga
      19 de agosto de 2014 at 9:52 pm

      @Mireia Agda, Ela vale cada centavo Mi! Vale muito a pena!!!

  • Reply
    Ellen Aread
    26 de novembro de 2014 at 12:04 pm

    Show!!!!! Adoro as bases da Bourjois 😀

  • Reply
    Paula Lopes
    9 de julho de 2016 at 4:01 pm

    Joyce, como essa base se comporta em relação ao flash, ela reflete luz?

  • Leave a Reply