Joyce Braga

Cursos de Maquiagem

Sobre mim

Profissão Maquiador

Lifestyle Look do dia Moda

Meu Look: básico que nunca sai de moda

Jeans + camiseta branca é o tipo de combinação que nunca falha, né? Pode ser uma simples ida ao shopping, como um almoço, um passeio vespertino ou até mesmo uma ida ao cinema, teatro e coisas do tipo. É o típico look que está sempre na moda (e um dos meus preferidos). Você tanto pode combinar com um tênis ou com um salto, que foi como eu fiz. Nos acessórios, optei por ser mais discreta, usando apenas um cinto fino e uma choker vinho.

Joyce Braga veste
Camiseta básica – Objetiva | Calça jeans – Sawary | Sandália – Aquamar | Relógio Cassio Retrô | Choker – Saara
Local: Downtown – Rio de Janeiro

 

Aperfeiçoamento profissional Intensivo atelie joyce braga cursos de maquiagem

Smokey Eyes do poder

A Técnica Smokey Eyes consiste no esfumado total do olho, geralmente feito por sombras escuras como o preto. No entanto, com a evolução da maquiagem e o toque pessoal de cada profissional, a técnica foi recebendo variações de cores, originando assim o smokey colorido, alguns com efeito metalizado na pálpebra móvel ou olhos totalmente monocromáticos. Trata-se de uma maquiagem muito elegante e misteriosa. Assim como todas as demais, precisa ser muito bem elaborada – esfumando bem as tonalidades, evitando manchas.

Maquiagem & Fotografia: Joyce Braga
Beleza Gabi Peranzeta
Ateliê Joyce Braga

Essa técnica de maquiagem, é uma das práticas que ministro em cursos de aperfeiçoamento profissional (para saber mais, clique aqui). Se você é maquiador e deseja aprimorar seu traço e aprender novas tendências, me envie um email solicitando sua inscrição! ateliejoycebraga@gmail.com

Resenhas

Micro Brow Pencil NYX Cosmetics

Eu não sei vocês, mas eu não consigo ir na esquina sem as sobrancelhas preenchidas. Normalmente faço isso com um pincel chanfrado e sombra, mas ultimamente venho desenhando e preenchendo com esse lápis micro da NYX – e vou falar uma coisa pra vocês: Tenho amado!

Como o nome já diz, ele é bem micro. O formato perfeito para corrigir e preencher as falhas que temos nas sobrancelhas. As minhas naturalmente são bem ralas, e esse lápis dá uma encorpada sutil. A cor que eu escolhi foi a Brunette, um tom avermelhado que por sinal casou super bem com a tonalidade do meu cabelo. Na loja da NYX, existem outras possibilidades de cores e com certeza você encontrará fácil uma adequada para o seu tom de cabelo.

Na outra extremidade do lápis, temos uma escovinha também micro mas que super se encaixa nos pêlos e penteia eles com facilidade. O lápis é estilo retrátil e apesar desse tipo acabar mais rapidamente, posso dizer para vocês que tenho usado todos os dias e ainda tem bastante produto.

Como vocês podem ver, o preenchimento e o desenho fica perfeito e muito natural. Eu, que não era fã desse tipo de correção de sobrancelhas, posso afirmar com toda a certeza que estou amando e super recomendo para você que gosta de praticidade e efeito mais suave.
O preço do lápis é bem legal também, R$29 e vocês encontram loja da NYX no barrashopping e Rio Sul.

Veja o passo a passo de como corrijo as sobrancelhas utilizando o Micro Brow Pencil.

 

Resenhas

Corretivo Cover+ Dazzle

Um dos últimos corretivos que recentemente adicionei a minha case profissional de maquiagem, foi o Cover+ da linha Dazzle, da Hinode.  A embalagem dele é super compacta, me lembra muito o studio finish da MAC. A textura dele é cremosa e super emoliente. Isso quer dizer que você não vai precisar fazer força para retirar produto e espalhar na pele. Ele é bem tranquilo de aplicar e super pigmentado.

A minha cor é a médio 1 (fundo mais bege neutro) e ao todo, são 5 cores disponíveis – uma cartela de cores bem escassa, tendo em vista que para pele negra, só podemos contar com 2 tonalidades – fica aí a dica para a Hinode, aumentar esse número, principalmente por se tratar de um corretivo de qualidade.

Como disse acima, a textura dele é super emoliente. É uma delícia de aplicar! Sobre a questão de acumular nas linhas finas abaixo dos olhos, se tratando de um corretivo cremoso e mais denso, fica quase que impossível não acumular né? Mas nada que um pó matificante não resolva o problema.  Ele não é seco, mas também não fica grudento. Eu diria que o acabamento dele é de um acetinado sabe?

A durabilidade dele é boa – em mim, resiste bem umas 4 a 5 horas – dependendo do clima. Tenho a pele mista mas a região abaixo dos olhos é bem ressecada, então esse corretivo funciona super bem.

Com relação a cobertura, como vocês podem comprovar na imagem acima, ele cobre legal. Eu diria que ele promove uma cobertura média – o que pra mim está de bom tamanho. Confesso para vocês que por nunca ter testado nada antes da marca, eu não estava com muitas expectativas em relação ao produto – o que acabou sendo ótimo, pois fui surpreendida positivamente.

Indico muito a compra, principalmente pelo preço dele (em média R$30) e vocês encontram com facilidade através das consultoras da marca.

Aperfeiçoamento profissional atelie joyce braga cursos de maquiagem

Smokey Eyes Azul Metálico

Como usar azul na maquiagem de forma elegante? É uma das perguntas mais comuns que escuto. De fato, não é uma cor muito democrática e tudo vai depender do estilo de cada pessoa, além do tipo de evento, vestimenta e demais adereços. Tudo precisa ser coordenado para não ficar too much demais. Esse tipo de técnica, que é o smokey eyes é muito pedido em looks festivos, noturnos e as vezes sair da zona de conforto, que é o famoso black eyes ou cores neutras, é uma boa alternativa para ousar. Se vale a pena apostar num tom metalizado nos olhos? Eu apoio totalmente!

Maquiagem & Fotografia: Joyce Braga
Beleza Karol Cossatis
Ateliê Joyce Braga

Essa técnica de maquiagem, é uma das práticas que ministro em cursos de aperfeiçoamento profissional (para saber mais, clique aqui). Se você é maquiador e deseja aprimorar seu traço e aprender novas tendências, me envie um email solicitando sua inscrição! ateliejoycebraga@gmail.com